sexta-feira, 12 de março de 2010

"O hipnotizador de Maria" Richard Bach


Quando vi este livro no escaparate não podia deixar de o comprar. Richard Bach é o autor de alguns dos livros que marcaram a minha vida, Fernão Capelo Gaivota e Ponte para a Eternidade, por exemplo. Ainda por cima havia a frase da capa... O livro que vai mudar a sua vida! E tinha muitas saudades de o ler. Richard Bach é piloto e voar sempre foi um dos temas centrais das suas histórias. O hipnotizador de Maria começa com a personagem Jamie Forbes no seu avião quando ouve, no rádio, um pedido de socorro. Uma mulher viajava com o marido, piloto, que desmaia. Jamie falando com ela, ajuda-a a aterrar. A mulher, Maria, tem dificuldade em perceber como conseguiu aterrar o avião e diz aos jornalistas que ele a hipnotizou. Jamie, ao ler estas declarações, no jornal recua alguns anos e lembra-se de uma experiência de hipnotismo que influenciara a sua vida. Um estranho encontro num aeroporto leva-o a olhar para a vida de uma maneira completamente diferente.
"...livres para acreditar que somos agora espírito, não sujeitos a limites mortais e a leis impossíveis de transgredir...As convicções dos outros não afectam a minha vida, se não forem também minhas, pensou.
Assim que nos convencemos de que somos espírito, atravessamos paredes, somos invulneráveis, deixamos de acreditar em acidentes, tempestades, doenças, idade, guerra..."
Somos donos da nossa própria vida...
Afinal este livro não mudou a minha vida mas fez-me pensar... E Richard Bach consegue sempre fazer-nos pensar...

1 comentário:

Mari Amorim disse...

Bom dia!
concordo com você.
Boas energias
Mari

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails