domingo, 23 de fevereiro de 2014

O dia seguinte

Parece que a Ucrânia escapou à guerra civil. Ainda bem. Que as mortes não tenham sido em vão.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Я український




As imagens que nos chegam da Ucrânia são dramáticas. Quantos ucranianos ainda irão sofrer ou morrer para este país encontrar a paz e o equilíbrio? Aonde será que isto vai parar?

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Zuvi Zeva Novi

Esta semana atrasei-me com a música para o fim-de-semana a qual se tornou música para animar a semana que começou hoje. Escolhi uma música animada mas num registo anos 80. Lembrei-me deste grupo porque, nos últimos tempos, voltou-se a falar neles a propósito de um espectáculo da banda no CCB no passado fim-de-semana. Um projecto brilhante e à frente do seu tempo. Divirtam-se e boa semana.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

De volta à normalidade

Hoje foi dia de voltar ao trabalho o que quer dizer que estou quase recuperada da minha cirurgia. Até não desgostei de estar em casa. Foram mesmo dias de relax total. Custou-me um bocadinho entrar no ritmo. Andei todo o dia cheia de sono. Vamos lá a ver se amanhã já corre melhor.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

No Inverno...

... há poucas coisas mais agradáveis do que acordar e poder ficar na cama a ouvir chover. Adoro.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Casa de banho peculiar

Este modelo de casa de banho - que surgiu em várias instalações dos Jogos Olimpícos de Inverno que decorrem em Sochi na Rússia - dá um outro sentido ao hábito de ir à casa de banho aos pares.

All of Me, John Legend



Embora o post de ontem tenha sido um post musical, a intenção era que soltassem algumas gargalhadas. Segundo me parece, consegui o meu próposito :)

Hoje, como é sexta-feira, deixa-vos esta belíssima música como banda sonora do vosso fim-de-semana. Esta música tem andado nos tops merecidamente porque é mesmo muito bonita.
Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Feira do Fumeiro de Vinhais 2014



Não sei se este vídeo vai aumentar as visitas à Feira do Fumeiro de Vinhais mas temos que reconhecer que está muito giro. Parece que não tem nada a ver com a organização mas pode ser que ajude. A melhor cena é quando o "cantor" se balança numa alheira. Divirtam-se.

Se quiserem comparar com o original, Wrecking Ball da Miley Cyrus, aqui fica



A inactividade está a dar-me para a parvoíce, não é?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Programas da manhã

Os programas da manhã atingem um outro patamar quando a Júlia Pinheiro diz, em directo e no tom de voz que tão bem caracteriza, que nunca teve orgasmos múltiplos em conversa com outro grande nome da nossa televisão, Cláudio Ramos.
É o que dá estar em casa de férias forçadas e dar-me para fazer zapping. Levo com estas surpresas.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Quando o amor chega ao fim

Hoje tem-se falado de 2 relações amorosas aparentemente felizes que chegam ao fim ou estão muito perto disso.
A nível nacional, o casal Cláudia Vieira e Pedro Teixeira anunciaram o divórcio. Pareciam um casal muito sólido mas é assim. É uma pena, faziam um casal mesmo bonito.


A nível internacional, fala-se de uma degradação na relação do casal Obama. Especula-se que Barack Obama já foi infiel mais que uma vez, diz-se que já dormem em quartos separados e que Michele, apesar de querer o divórcio, concordou em esperar até ao fim do mandato. A mim parece-me que ela está numa difícil situação emocional. Deve estar farta daquela situação e tem que fingir um casamento que não existe. Ainda por cima ela modificou toda a sua vida para seguir o marido e, segundo me parece, de princípio até nem embarcou na aventura da presidência de muito boa-vontade.


Seja como for perceber que uma relação longa chega ao fim é sempre difícil. 

A Factura da Sorte (post actualizado)

Esta manhã ouvi esta notícia na TSF. Já aqui há atrasado (adoro esta expressão) partilhei convosco a minha opinião sobre este assunto. Tenho a dizer que o nome que deram ao tal sorteio, A Factura da Sorte, é, absolutamente, delicioso. Parece que o diploma prevê que o contribuinte possa desistir de participar no Portal das Finanças mas essa decisão é irreversível. Não há cá arrependimentos. Ora isto vindo de um governo cujo vice-primeiro-ministro não sabe o significado da palavra irrevogável tem muito que se lhe diga.
É só apetecer-me procurar a senha do Portal das Finanças que já lá vou desistir do sorteio. Há que ser coerente.

P.S. - Tenho que agradecer a ilustração à Dora do Six Degrees of Separation.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Verão Quente" em Fevereiro

Isto de estar de molho tem as suas vantagens. Ontem li este livro inteirinho. Acho que isso não me acontecia desde a adolescência. A verdade é que não é nenhuma obra-prima mas dá para entreter. Deste autor destaco, para ler mais devagar, "Enquanto Salazar dormia..." e  "Quando Lisboa tremeu".

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails