sexta-feira, 20 de março de 2009

Pai

Tinha pensado passar por cima do dia do Pai mas este post da Sofia do Dias Assim deixou-me muito emocionada. Lá no meu local de trabalho falou-se muito no Dia do Pai porque uma das minhas colegas perdeu o pai há pouco tempo. Ela, um destes dias, perguntou-me se era difícil, para mim, passar pelo Dia do Pai. O meu pai já faleceu há 20 anos. Nos primeiros anos era muito difícil tentar ignorar todas as montras que chamavam a atenção para o Dia do Pai. O meu Pai fazia uma festa enorme com as prendas que eu fazia na escola e é preciso ter em conta que eu nunca tive muito jeito para trabalhos manuais. Mas ele adorava todas as prendas por mais insignificantes que fossem. O meu Pai tinha muito orgulho em mim e há dias, agora que já sou adulta, que me pergunto se o meu Pai continuaria a ter orgulho em mim, na maneira como construi a minha vida. Será que ele perdoaria os meus erros, será que ele ia estar a meu lado nos piores momentos da minha vida? Questiono-me muitas vezes se a minha vida seria diferente se ele não tivesse falecido. Perder o meu pai aos 14 anos fez-me crescer antes do tempo e influenciou muito aquilo que sou hoje.

2 comentários:

aespumadosdias disse...

Claro que sim!

Miepeee disse...

Sem duvida que sim. Eu perdi a minha mae mais tarde e sei que ela tem orgulho em mim, se ja naquela altura me dizia "es uma grande mulher", agora possivelmente diria "es uma super mulher", coisa que nao sou, mas da para perceberes o que quero dizer.
Beijinho.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails