segunda-feira, 15 de junho de 2009

Que bem que faz o café! Hummm

Este fim de semana fiquei muito satisfeita quando ouvi esta notícia. Parece que as mulheres que bebem três chávenas de café têm benefícios a nível da memória havendo indícios de que tem um efeito protector a nivel da doença de Alzheimer e da doença de Parkinson. Para mim, que sou uma viciada em cafeina, foi uma óptima notícia. Assim já não preciso de me sentir culpada por não conseguir passar sem os meus cafezinhos. Naturalmente que não se deve exagerar e que ainda são necessários mais estudos sobre as vantagens para a saúde em consumir esta bebida. O café, talvez por ser um hábito enraizado em muitos países, tem sido alvo de muitos estudos científicos. Aqui há tempos também se falou em benefícios na Diabetes Mellitus. Quanto a mim acho que tem um benefício incontrolável... faz-me sentir com mais vigor para começar o dia.

6 comentários:

Fire Wife disse...

Bem...não te quero desanimar mas isso são as investigações a dizer os benefício, o pior são os contras que essas investigações não dizem.
Beijocas

blue eyes disse...

Não sei se será verdade, eu bebo normalmente três cafés e a minha memória não me acompanha faz muito tempo, obrigando-me a recorrer a auxiliares de memória da farmácia...

Miepeee disse...

Minha querida como sabes tao bem ou ainda melhor do que eu, o cafe ate pode fazer bem a algumas coisas mas obviamente que tambem tera algumas contra indicacoes.
Se estivesse a espera de ter uma memoria de elefante por causa do cafe, a esta altura certamente nao me lembrava de nada, porque nao posso tomar cafeina.

Create disse...

Quer faça bem a umas coisas, quer faça mal a outas, a verdade é que sabe muito bem!!
E pelo menos esta noticia retira-nos um pouco o peso da consciencia!!

***
;o)

stiletto disse...

Meninas,
é claro que eu sei que o café também tem desvantagens mas é sempre bom arranjar um motivo para desculpar os nossos "vícios"
:)

Poupinhas disse...

Eu tb ouvi, mas deixei de tomar café porque punha-me a tremelicar e fazia-me mal ao estômago.. agora é longe a longe para manter o gostinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails