segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de Julho de 1969

Hoje assinalam-se duas efemérides, a chegada do homem à lua e o primeiro transplante realizado em Portugal. estes dois acontecimentos mostram-nos ao que pode chegar o génio humano. Antes seria impensável alguém caminhar pela lua que, lá longe no céu, parecia tão inacessível. E igualmente impensável era a ideia de alguém sobreviver com o orgão de outra pessoa, uma coisa que, hoje em dia, já é quase "rotineira". O espaço continua a ser ainda muito misterioso e ainda não atingimos a evolução que a imaginação dos argumentistas e realizadores dos anos 7o/8o pareciam prever. Mas quem sabe se chega o dia em que os terrestres viverão, alegremente, em viagem pelo espaço. De preferência com umas roupinhas mais fashion do que na série "Espaço 1999" ou no "Caminho das Estrelas".

2 comentários:

Miepeee disse...

Parece que hoje anda tudo com a cabeca na lua :)
Beijinho.

blue eyes disse...

Com a parte dos transplantes eu concordo plenamente. Já a parte do espaço não concordo assim tanto,. para quê ir lá se estamos aqui tão bem. Que se usem os satélites em beneficio da comunicação e inevestigação, concordo, mas ir de viagem ao espaço? Que tal protegermos este planeta azul, e dedicar mais tempo a "restaurar" pelos males causados. Que tal olharmos para este planeta azul que está a sufocar, em que o tempo está todo trocado e cada vez mais aparecem tempestades, furacões, e outros fenómenos naturais de dimensões maiores que antes?
Deixemos o espaço como está, usemo-lo para investigar alguns fenómenos, mas tentemos fazer da Terra um lugar melhor para os nossos descendentes, ou corremos o risco de ainda dar à luz crianças com um fato de alumino cinzento e um capacete com botija de ar para respirar.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails