"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" Charles Chaplin
domingo, 17 de outubro de 2010
Luso-brasileirices
No tempo dos descobrimentos e das conquistas, cada "potência" impôs-se à sua maneira. Os nossos vizinhos espanhóis dominaram os outros povos pela violência mas os portugueses foram muito mais eficazes, envolveram-se com as nativas e foram colonizando com os seus genes nos filhos que foram fazendo pelo mundo fora. Nos últimos anos temos assistido a uma colonização ao contrário principalmente por brasileiras que têm espalhado os seus genes por cá. Lembrei-me disto,ontem, no supermercado, quando ouvi uma brasileira mulata de coxas grossas dizer: "- É só mais uma coisa, benzinho." O tal "benzinho" passou ao meu lado, era um homem de aspecto simples, cabelo grisalho, na casa dos 55/60 anos, com ar de tudo menos de "benzinho". Provavelmente mais um casamento de 30 e tal anos desfeito. Já a Carmen Miranda cantava: "O que é que a baiana tem?..."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A baiana tem muita conversa fiada e o tuga que se acha mais esperto que os outros cai na esparrela.
Ha tantos braseileiros/as com portugueses apenas para obter um passaporte europeu.
Bom domingo.
Não será mais o que é que o tuga não tem? Não tem os olhos abertos, é o que é... e depois ficam sem conta bancária, sem mulher, e sem o respeito da família.
Enviar um comentário