quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pancreatite

Um dia destes há um utente da farmácia que me diz assim: "Tenho que lhe agradecer. Se não fosse a Dra, a minha mulher podia ter morrido." E eu fiquei a olhar para ele sem perceber. Então o que tinha acontecido? A mulher dele tinha ido lá à farmácia num dia de serviço. Contou-me que já tinha ido ao hospital (distrital e público) no dia anterior. A medicação que estava a tomar era adequada para as queixas gástricas que ela apresentava mas não estava a ser eficaz pois ela continuava com cólicas. A sra procurou a farmácia para que lhe dessemos qualquer coisa para as dores. Eu achei que ela já se devia sentir melhor mas parecia estar a piorar mais ainda. Felizmente seguiu a opinião que lhe dei e foi, novamente, ao hospital. Quando chegou ao hospital (desta vez era privado) foi-lhe diagnosticada pancreatite, mais um bocadinho e podia não ter salvação.
Ser farmacêutico não é só vender mas sim analisar cada situação que aparece e é gratificante quando o nosso trabalho é reconhecido. E ainda há quem ache que o farmacêutico é um mero comerciante...

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Fazer o trabalho com atenção pelo próximo e profissionalismo é meio caminho andado... e acho que tens razão, ser farmacêutico é muito mais que simplesmente ler receitas e ir buscar embalagens à prateleira...

Jorge

Mie disse...

Felizmente ha farmaceuticos como tu porque tambem ha aqueles que para alem de venderem medicamentos ainda acham que nos estao a fazer um grande favor.

Mari Amorim disse...

Seu muito bem o que é isso,porque no momento passo por isso.
Boas energias,
Mari

fénix renascida disse...

Olá, olá!
Tenho andado desaparecida, mas quem eu sigo nunca é esquecido.

Venho convidar-te a ler os posts dos meus blogs, particularbmente o blog onde eu mais tenho investido.

http://srevoredo.blogspot.com/

Até breve:)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails