terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal amargo?!





Quando, na semana passada, ouvi a notícia sobre a possibilidade de ir faltar açucar nas prateleiras dos supermercados logo imaginei o resultado que essas notícias iriam dar. Assim que a comunicação social começou a falar desta situação, as pessoas correram aos supermercados e esgotaram mesmo o açucar. Agora não há açucar nas prateleireiras do supermercado mas deve haver umas quantas despensas domésticas atulhadas de pacotes. Na minha opinião, esta atitude da nossa população é completamente despropositada. Que se comprasse 1 ou 2 pacotes a mais do que o normal ainda vá, agora haver pessoas a comprarem 10 pacotes parece-me um bocado exagerado. Ainda hoje me contaram de um pequeno supermercado que recebeu 100 kg de açucar que foram arrumados às 9 horas e por volta das 11 horas já tinham sido todos vendidos.


Esta situação faz lembrar a situação decorrente da greve dos camionistas no Verão de 2008 em que as pessoas também correram a despejar os supermercados com medo que a comida se esgotasse.


O problema não é a falta de açucar, o verdadeiro problema é o pânico que as notícias, veiculadas pela comunicação social, provocam...

2 comentários:

maria teresa disse...

E a falta de civismo dos consumidores...
Abracinho meu!

Pinkk Candy disse...

sem dúvida, as pessoas é que ajudam a esgotar tudo. já quando houve ameaça de falta de combustível, as pessoas desataram a armazenar comida em casa, que ainda a devem ter lá pela despensa a estragar-se.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails