quarta-feira, 16 de março de 2011

Antes que a cortina se feche...

Os últimos posts têm sido muito sérios (e um bocadinho políticos) o que se percebe tendo em conta a conjectura que nos rodeia. Até já ando a pensar mudar o nome do blogue para "É possível não ser muito infeliz...". Tantas notícias de tragédias, protestos, crise política, aumento de combustíveis e não só e, ainda por cima, sinto na minha vida, e na vida dos que me são próximos, que os tempos são difíceis. Cada vez é mais complicado seguir a minha máxima de que é possível ser feliz sejam quais forem as circunstâncias da vida. A solução é apreciar as coisas mais simples da vida como o abraço da pessoa amada, o céu azul, os raios de sol, as músicas que tocam o coração e seguir aquele conselho do Charles Chaplin que está ali em cima "Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". Não há dinheiro, o país está empenhado até à 5ª geração, o desemprego aumenta drasticamente mas temos que viver intensamente porque nunca sabemos se, um dia, o chão não vai tremer como no Japão e a nossa vida seja interrompida antes do final da peça.

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Não está fácil.. mas continua a ser possível ser feliz.. basta que acreditemos...e façamos por isso.

Jorge

blue eyes disse...

Começa a ser pouco possível sorrir. Eu ando a contar tostões, tenho um carro velho, praticamente na sucata, e um patrão que há 3 anos diz que não há dinheiro para aumentos, nem na empresa aqui, nem lá em cima, mas oferece um carro de alta gama (+ de 100.000€) à esposa esta semana pelo aniversário... e ainda por cima aparecem nele para que todos possamos ver onde temos parte do salário ivestido. Isto revolta... afinal somos usados como palhaços.
:(

stiletto disse...

Blue eyes, o patrão tem uma grande lata, pelo men os escusava de andar a mostrar o carro novo não era? Por isso é que muitas empresas começam a dar maus resultado, os empresários vão desviando os fundos para outrqas coisas e que não a empresa e depois dá mau resultado.

Giuseppe Pietrini disse...

É sempre possível ser feliz. Como é sempre possível ser gentil, como diz o Dalai Lama. Beijim. Giuseppe

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails