É claro que não deixa de ser uma emoção seguir pelas ruas de Monte Carlo, passear junto aos "barquinhos" de Saint Tropez e subir os degraus do Palais des Festivals.
E para terminar, adorei ver os franceses com as baguetes debaixo do braço e, também, os mercados de rua que são espectaculares, cada vendedor com os seus artigos arrumados com muito cuidado e de modo "artistíco". Em Nice, o mercado tem uma particularidade muito interessante já que o espaço é dividido entre os vendedores e os restaurantes daquela praça. Durante o dia estão lá as bancas do mercado e durante a noite estão por lá as mesas das esplanadas cheias de pessoas animadas. Os mercados que encontrei estavam repletos de pessoas a fazerem compras.
Curioso, também, foi o facto de os barcos de luxo com bandeira portuguesa que encontrei nos vários portos que visitei serem todos de uma região específica do nosso país... não eram de Cascais nem de Vilamoura mas sim... da Madeira. Será coincidência?!
Toda a "reportagem" aqui
2 comentários:
"não eram de Cascais nem de Vilamoura mas sim... da Madeira. Será coincidência?!" Off-shore?
Deve ser uma região muito bonita, afinal está virada para o Mediterrâneo! Eu espero aportar em Villefranche, quando fizer o meu cruzeiro Rota do Princípes rumo a Itália.
Gelado com a sabor a lavanda, parece algo muito zen.
:-)
Era uma das minhas viagens de sonho. Qualquer dia, quem sabe.
Enviar um comentário