Embora também tenha ficado tocada pela morte do jovem Angélico Vieira, acho este "teatro" que fizeram com o acidente, a estadia no hospital e o funeral. É claro que ninguém gosta de ver um jovem morrer quando parece ter muitos anos pela frente mas o aparato à volta dele foi exagerado. Só espero que estas notícias sirvam para alertar as pessoas para a quantidade de jovens, como ele, que, todos os anos, morrem em acidentes de viação. Já senti a dor de perder uma pessoa muito próxima (o meu pai) num maldito acidentes provocado por uma ultrapassagem mal calculada. Já fui a uma série de funerais de jovens que perderam a vida num acidente de viação. Tantas campanhas de prevenção rodoviária e os acidentes continuam a acontecer. A falta de cuidado, o álcool, o cansaço, o mau estado das nossas estradas e dos nossos carros são algumas das inúmeras causas dos acidentes. É preciso que todo o aparato sirva para fazer pensar, principalmente aos jovens que pensam que são eternos.
O meu pensamento vai, directo, para o sofrimento daquela mãe. Que ela possa, mesmo com a dor intensa que sente, encontrar um sentido para vida.
P.S - A dor desta família acabou por ser a alegria de outras famílias já que os orgãos de Angélico foram doados e, provavelmente, servirão para salvar outras vidas. De certo modo, continuará a viver...
Sem comentários:
Enviar um comentário