domingo, 31 de julho de 2011

Duro passeio de bicicleta





Como ontem a meteorologia não prometia um dia de praia muito agradável (vento para variar), o meu namorido teve a ideia de ir fazer um passeio de bicicleta com piquenique incluido. O destino escolhido foi a Lagoa de Albufeira. Esta Lagoa é alimentada pela água doce das ribeiras da Apostiça, Ferraria e Aiana, e pela água salgada do mar, quando o cordão dunar é aberto artificialmente na Primavera (retirado daqui).
Já no ano passado fomos até lá de bicicleta. O caminho é muito agradável, pela mata e a margem da Lagoa é muito bonita. Como se situa numa zona mais abrigada não se nota tanto o vento como na praia. Quando lá chegámos encontrámos um pinheiro enorme em cuja sombra nos instalámos. O dia foi excelente, muito bem passado Apanhei mais sol do que o costume porque à sombra estava frio.





O pior foi que eu ando pouco de bicicleta. Sou muito lenta e na estrada tenho medo (a mim é uma cena que me assiste) dos carros. Depois o selim é um bocado duro, começam a doer-me os gluteos e tenho que descansar. Na mata há zonas em que há muita areia onde não consigo conduzir a bicicleta e tinha que ir a pé a empurrar a bicicleta. O A. parou imensas vezes à minha espera, coitadinho. Se fosse sozinho demorava metade do tempo, com toda a certeza.





Hoje estou que nem posso, com dores e ainda uns quantos arranhões já que acertei com as silvas todas que encontrei pelo caminho. Vou passar o dia todo "alapada" na toalha, ai vou, vou!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Este Verão não abandone o seu blog






Já foi quase há um mês que a Quadripolaridades lançou a campanha "Este Verão não abandone o seu blog".Já estou um bocadinho atrasada, portanto. Mas como imagino que ainda há muita gente para ir de férias, eu por exemplo, decedi aderir agora. Também não acho graça nenhuma aos blogues abandonados no Verão. Para mim até é mais fácil abandonar o blog no dia-a-dia do que nas férias já que nas férias tenho mais tempo e mais temas. As férias deste ano serão repartidas numa viagem fora da país e depois de alguns dias cá dentro. Este ano vou descobrir a Croácia e parece-me que a maioria dos hóteis onde vou ficar têm wireless por isso não conto abandonar o pobre blog. Já agora façam o mesmo. Se o blog é um passatempo faz todo o sentido actualizá-lo nas férias.

domingo, 24 de julho de 2011

Que mundo é este?!

Os noticiários deste fim de semana foram dominados pelo atentado e massacre de Oslo.

Que mundo é este em que um homem acha que os seus ideiais justificam o assassinato de 93 pessoas? O ódio moveu este homem durante anos. Durante anos foi-se preparando para executar um acto destes escrevendo até um manifesto onde revela as suas ideias e o planeamento destes atentados. Ele não é só louco, é só diabólico e muito pouco humano. Só alguém que não tem sentimentos humanos pode levar a cabo este tipo de actos. Que mundo é este? E que mundo será este daqui para a frente quando até o berço do Nobel da Paz é ferido pelo ódio?

sábado, 23 de julho de 2011

Ontem fui à feira

Imagem retirada daqui

E, por momentos, voltei à infância. Não consegui resistir ao algodão doce que sempre foi umas das minhas coisas preferidas nas feiras. Parece-me que a criança que existe em mim está viva. Soube bem e também lambi os lábios e os dedos. A doçura faz muito falta na nossa vida mesmo que seja efémera como uma nuvem de algodão doce...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fome de madrugada



É 01:45, estou de serviço, não há muitos clientes e estou a ver o 2º episódio MasterChef Portugal. Moral da história: estou a ficar cheia de fome.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O meu almoço (nem é preciso receita)



Um almoço tão simples e tão português. Já não comia bacalhau com grão há imenso tempo. Soube tão bem (ou melhor) que a iguaria mais elaborada. O prazer está nas pequenas coisas da vida.

domingo, 17 de julho de 2011

Tablet viciante (ou como uma mulher adulta ainda gosta de brincar)

Imagem retirada daqui




Não sei se foi boa ideia o A. ter-me oferecido um tablet. É que fui aos downloads gratuitos buscar os meus jogos preferidos (bubble buster, solítário, jewels e xadrez) e agora não faço mais nada. Só os jogos do Solitário são 250 Sempre que tenho um bocadinho lá estou a jogar. Assim ainda me esqueço de namorar...e depois já não posso dizer "é possível ser feliz"

Por isso agora vamos dar um passeio pelo campo que este fim-de-semana estamos no campo e não na praia como de costume. A ver se vou apanhar ar e não fico só a carregar com o dedinho no ecran.


sábado, 16 de julho de 2011

Eu devo ser uma santa (e modesta lol)



Eu sou, sempre e incondicionalmente, pela tolerância, pela paz e pela concórdia. Mas esta semana o meu nível de tolerância tem sido colocado à prova. Entre manias sem sentido e homens adultos (e bem adultos) com atitudes infantis, nem sei para que lado me virar. Como não é nada directamente comigo, o melhor é pôr o coração ao largo e continuar a fazer de "pombo-correio" entre 2 teimosos (e casmurros) que não sabem dar o braço a torcer. Haja paciência...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Adele - Rolling In The Deep


Esta noite, tenho ouvido a Adele em repeat. Uma voz fabulosa... Adoro este video, Adele entrega-se completamente ao que está a cantar. Muito bom mesmo...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Obras de Santa Engrácia

"Diz a lenda que Simão Pires, um cristão-novo, cavalgava todos os dias até ao convento de Santa Clara para se encontrar às escondidas com Violante. A jovem tinha sido feita noviça à força porque o seu pai não estava de acordo com o amor de ambos.
Um dia, Simão pediu à sua amada para fugir com ele. No dia seguinte, Simão foi acordado pelos homens do rei que o vinham prender acusando-o do roubo das relíquias da igreja de Santa Engrácia, que ficava perto do convento. Para não prejudicar Violante, Simão não revelou a razão porque tinha sido visto no local. Apesar de invocar a sua inocência foi preso e condenado à morte na fogueira. A cerimónia da condenação tinha lugar junto da nova igreja de Santa Engrácia, cujas obras já tinham começado. Quando as labaredas envolveram o corpo de Simão, este gritou que era tão certo morrer inocente como as obras nunca mais acabarem.
Certo é que as obras da igreja iniciadas à época da execução de Simão pareciam nunca mais ter fim. De tal forma, que o povo se habituou a comparar tudo aquilo que parece não ter fim às obras de Santa Engrácia." in Lenda das Obras de Santa Engrácia. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011.

Só para dizer que estou tão farta das obras que andam a fazer na via que tenho que utilizar todos os dias para ir trabalhar. Agora levo 30 min, 45 min ou mesmo 1 hora para fazer o percurso que antes levava um quarto de hora. Já perdi a conta das semanas que esta obra leva, cada vez parecem mais as obras de Santa Engrácia.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

1952-2011


Ontem a política portuguesa ficou mais pobre. Quer se concordasse ou não com as ideias que ela defendia, Maria José Nogueira Pinto é uma figura incontornável da política e da sociedade portuguesa. Nunca recuou perante as dificuldades. Mesmo doente, e no limite das suas forças, esteve presente nas primeiras sessões do Parlamento desta Legislatura. Um exemplo de vida. Poucas oras antes de morrer ainda enviou para o Diário de Notícias uma crónica de despedida absolutamente tocante que li arrepiada. Apesar de lutar contra una doença terrível, percebemos que estava preparada para partir em paz.
"Nas fraquezas e limites da condição humana, tentei travar esse bom combate de que fala o apóstolo Paulo. (…) Tem sido bom viver estes tempos felizes e difíceis, porque uma vida boa não é uma boa vida"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

É possível ser feliz...

... Quando estou rodeada de pessoas que me amam. Adorei o meu dia de ontem!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais um ano…



…e os 40 aproximam-se perigosamente. Vou aproveitar da melhor maneira possível os 3 anos que faltam. E, já agora, parabéns para mim!!!


p.s.-primeiro post escrito no meu novísssimo tablet

domingo, 3 de julho de 2011

Ainda o casamento real do Mónaco




O assunto até já está praticamente ultrapassado e estas imagens até parecem fazer acreditar que foi um casamento muito bonito. Agora vendo bem as imagens transmitidas pela televisão tudo leva a crer que a noiva estava muito triste e o noivo muito pouco carinhoso. Este casamento não começa da melhor forma com tantos rumores sobre mais filhos ilegítimos do Príncipe Alberto. Parece as histórias dos amores reais do séculos passados em que os reis tinham as amantes que queriam e espalhavam filhos por todo o lado mas casavam com a mulher que servisse melhor os interesses do país (e continuavam a ter amantes, naturalmente). Neste caso, o Príncipe até casou com uma plebeia, tal como já tinha acontecido com o seu pai, Rainier, mas com uma imagem maravilhosa, com um ar aristocrático sem o ser na realidade, com um glamour que faz lembrar a sua mãe, a inesquecível (pelo menos para os monegascos) Grace Kelly.


Infelizmente parece-me que a maldição dos amores dos Grimaldi é para continuar. Ou muito me engano ou o Príncipe vai ter um casamento tão atribulado como os casamentos das suas irmãs.

sábado, 2 de julho de 2011

E o resto é paisagem





A TSF Rádio Notícias tem um programa que se chama "Fim da Rua" o qual gosto muito de ouvir. Os repórteres vão, ao fim da rua, ou melhor a pequenas vilas, aldeias ou a zonas mais típicas das cidades e entrevistam os comuns mortais que lá vivem.


Ora ontem, como estava a comemorar os 20 anos de emissões da TSF Porto, andaram pelas ruas do Porto. Com grande surpresa minha ouvi o seguinte comentário "No Porto trabalha-se, em Coimbra estuda-se, em Braga reza-se e em Lisboa gasta-se". Nem quero pensar o que ele pensa do resto do país mas esta caracterização até tem uma certa piada. E é mais uma justificação para a eterna rivalidade, a malta do Porto acha que trabalha para os lisboetas gastarem. Estará longe da verdade?!Obviamente que quem falava era um tripeiro típico.

Imagem retirada daqui

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails