Ontem passei por 2 situações sui generis com duas empresas que me fornecem, habitualmente, bens e serviços.
O primeiro caso foi com a operadora de telemóveis da qual sou cliente há cerca de 12 anos. O tarifário que tenho agora engloba internet, chamadas gratuitas dentro da mesma rede depois das 21 h e aos fins-de-semana e sms gratuitos ilimitados também dentro da mesma rede. Já são 2 vezes que recebo a seguinte sms:"Esgotou os sms do seu pacote. Para aderir a mais pacotes sms ligue *****. Até já". Se já da primeira vez fiquei possessa, desta vez ainda fiquei mais porque para eu perceber o problema, e resolve-lo, tive que ligar para o apoio ao cliente (20 cêntimos por chamada parece-me). Da primeira vez disseram-me que as sms eram ilimitadas mas que havia uma política de utilização racional o que queria dizer que o limite são 1500 sms por dia (!). Obviamente que eu tenho mais que fazer do que mandar 1500 sms por dia, tenho que trabalhar. Tanto da primeira vez como da segunda, os operadores dizem que foi um erro da base de dados. Não será já de mais 2 enganos com a mesma pessoa?! O que andam a fazer com as minhas sms?!
O segundo caso até teve graça. Adquiri 3 livros pela internet, 2 deles já estão disponíveis e o outro está em pré-venda com data prevista de lançamento para 28/10/2011. Fiz a compra no dia 20/10/2011. Na minha conta no site está mencionado que a entrega dos 2 livros disponíveis está prevista entre o dia 21/10/2011 e o dia 28/10/2011. Até aí tudo muito bem. Qual não é a minha surpresa quando recebo o seguinte email:
O primeiro caso foi com a operadora de telemóveis da qual sou cliente há cerca de 12 anos. O tarifário que tenho agora engloba internet, chamadas gratuitas dentro da mesma rede depois das 21 h e aos fins-de-semana e sms gratuitos ilimitados também dentro da mesma rede. Já são 2 vezes que recebo a seguinte sms:"Esgotou os sms do seu pacote. Para aderir a mais pacotes sms ligue *****. Até já". Se já da primeira vez fiquei possessa, desta vez ainda fiquei mais porque para eu perceber o problema, e resolve-lo, tive que ligar para o apoio ao cliente (20 cêntimos por chamada parece-me). Da primeira vez disseram-me que as sms eram ilimitadas mas que havia uma política de utilização racional o que queria dizer que o limite são 1500 sms por dia (!). Obviamente que eu tenho mais que fazer do que mandar 1500 sms por dia, tenho que trabalhar. Tanto da primeira vez como da segunda, os operadores dizem que foi um erro da base de dados. Não será já de mais 2 enganos com a mesma pessoa?! O que andam a fazer com as minhas sms?!
O segundo caso até teve graça. Adquiri 3 livros pela internet, 2 deles já estão disponíveis e o outro está em pré-venda com data prevista de lançamento para 28/10/2011. Fiz a compra no dia 20/10/2011. Na minha conta no site está mencionado que a entrega dos 2 livros disponíveis está prevista entre o dia 21/10/2011 e o dia 28/10/2011. Até aí tudo muito bem. Qual não é a minha surpresa quando recebo o seguinte email:
" Informamos que, embora a data prevista para a expedição da sua encomenda fosse 01/01/2015, ainda não nos foi possível enviar todos os artigos encomendados.
(...)
Pelo atraso registado, apresentamos as nossas desculpas."
Pelo atraso registado, apresentamos as nossas desculpas."
Nem me dei ao trabalho de responder porque isto só pode ser uma gralha e grande. Se a entrega só estivesse prevista para 2015 bem podiam ficar com os livrinhos todos que eu não os queria. Não sei se também foi um erro informático ou se é autoria de um funcionário muito distraído.
Sempre quero ver quando chegam os ditos livros.
2 comentários:
Em dois 2015, isso deve ser uma carta automática e quase de certeza que o sistema foi buscar a data ao que tem na base de dados... isso significa que o computador só vai expedir os livros quando chegar a essa data.. eu que tu investigava....
Bom fim de semana.
Jorge
Em 2015? E já pedem desculpa pelo atraso? Encomendaste os livros onde, em Marte? Ou o pessoal já anda a viajar no tempo, e ainda ninguém deu por isso...
Enviar um comentário