sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fado - Património Imaterial da Humanidade







Finalmente, depois de várias horas de atraso, o Fado foi confirmado como Património da Humanidade. Nada mais merecido tendo em conta que o Fado comove tantos por todos os cantos do mundo. Como diz no site do Sapo, "O fado canta a vida e o destino de um povo há cerca de dois séculos, mas agora deixou de ser só nosso para ser de todos."
Muitos parabéns a todos aqueles que trabalharam na preparação e na divulgação desta candidatura. E muitos parabéns a todos aqueles, que ao longo dos anos, foram mantendo viva a chama do Fado. Hoje, apesar de tudo, tenho orgulho em ser portuguesa.

1 comentário:

Giuseppe Pietrini disse...

Se fosse o caso de ter orgulho em ser português, que não tenho lá muito, não era concerteza por causa desse legado que é o Fado. Esta variante da música pode comover muitos, nacionais e estrangeiros. Mas também traz ao de cima alguns dos piores aspectos da nossa alma colectiva. Entre os quais se contam a auto-comiseração e, pior ainda, a canalhice.

Mas, bom, podeis congratular-vos, portugueses com este feito. Eu cá preferia algo diferente. Perdoem esta vossa ovelha negra.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails