quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Voltar à infância

Como já disse no Leituras da Stiletto, uma das coisas mais importantes que o meu pai fez por mim, foi estimular o meu gosto pela leitura inscrevendo-me na Biblioteca da Gulbenkian. Os meus tempos-livres nunca mais foram os mesmos. Quando eu era miúda, a tal biblioteca da minha terra era um pequeno barracão com poucas condições para albergar livros mas, mesmo assim, eu adorava lá ir. Vinha sempre carregada de livros (5 por mês era o máximo se não me engano). Actualmente não consigo resistir a comprar livros. No entanto, tendo em conta a falta de espaço lá em casa e o tempo de apertar (ainda mais) o cinto, achei que não era má ideia tornar-me leitora da biblioteca municipal da cidade onde trabalho. Hoje estive por lá na hora do almoço. Aproveitei para ler uma revista, "A Volta ao Mundo" e trouxe de emprestimo um cd, "O melhor de Tom Jobim" e um livro para ler quando acabar o "Cemitério de pianos". Vou tentar descobrir o que leva tantas pessoas a adorarem Haruki Murakami.
Mais uma ideia de poupança, recorra às bibliotecas!

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails