quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olhar só para o nosso umbigo

Olhar só para o meu umbigo é a única explicação que eu tenho para não ter percibido que uma das pessoas que trabalha comigo (há 12 anos!) passava por um grande sofrimento. Quando soube do problema com que ela teve que enfrentar fiquei estupefacta. Eu, que sempre julguei ser intuitiva, não consegui ver o que lhe ia no coração. Que vida é esta que estamos a construir? É preciso olhar à nossa volta e deixarmos de nos preocuparmos só com os nosso problemas. Como diria Antoine Saint-Exupery "O essencial é invisível aos olhos. É preciso olhar com o coração".
Nesta época de Natal, em que ouvimos falar de tantas campanhas de solidariedade, pensemos que solidariedade não é só dar roupa, alimentos ou brinquedos. Dar um ombro onde os outros possam chorar as suas dores também é uma forma de solidariedade. 

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails