sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sugestões culturais para o fim-de-semana


Tendo em conta que o fim-de-semana ainda se mantêm frio, sugiro que passem algum tempo a ouvir/ler este CD/livro de Tiago Bettencourt.  O músico apresenta-nos uns quantos poetas portugueses cujos poemas, ele canta na companhia de outros artistas como Fernando Tordo, Carminho, Inês Castel-Branco entre outros. Para além de ouvir, também se pode aproveitar para ler os poemas no livro que acompanha o CD.

Se, apesar do frio, houver vontade de sair será uma boa opção passar pela Fundação Calouste Gulbenkian. Esta semana foi inaugurada a exposição Fernando Pessoa - Plural como o Universo. Na introdução sobre a exposição é descrita assim "Nascida de uma colaboração entre a Fundação Roberto Marinho (Brasil) e o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, com o apoio da Fundação Gulbenkian, esta exposição foi inaugurada em São Paulo, em 2010, e apresentada no Rio de Janeiro em 2011. Em Lisboa, na Fundação Gulbenkian, a exposição assinala o Ano do Brasil em Portugal."

Bom, até parece que Fernando Pessoa nasceu no Brasil. Começo a achar que o Brasil defende melhor a cultura lusófona e a língua portuguesa do que entre nós. E isso entristece-me.

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails