Muito se tem falado da vitória da Selecção Portuguesa de Futebol e consequente passagem à fase seguinte do Euro 2012. Eu também vibro, e muito, com as vitórias da Selecção mas é triste perceber que nem só de Cristianos e Mourinhos vive o nosso país. Nos últimos dias houve muito mais conquistas portuguesas lá fora de que pouco se tem falado.
A saber:
e nas artes temos a Joana Vasconcelos que, hoje, inaugura a sua exposição no Palácio de Versailles tornando-se na primeira mulher, e a mais jovem artista, a ser convidada para expôr naquele monumento francês.
Sapato de Joana Vanconcelos executado com tampas de panelas e tachos, um verdadeiro símbolo das várias imagens da mulher portuguesa
Ainda bem que os portugueses se continuam a espalhar pelo mundo tal como na época quinhentista se espalhar por mares nunca dantes navegados.
4 comentários:
É verdade. E por curiosidade, a 1ª vez que vi esse sapato, foi uma vez que visitei Barcelona :)
Stiletto, "tampas de panelas e tachos, um verdadeiro símbolo das várias imagens da mulher portuguesa"?
(hummm...)
(ainda se fosse o candeeiro de tecto feito com tampões...)
Pipoco, não me devo ter explicado bem ;). Dos tachos e panelas para a sofisticação simbolizada pelo sapatinho lolol. Parece que o lustre de tampões "A noiva" não foi aceite em Versailles, os responsáveis acharam que a peça não se enquadrava!
Gosto imenso do trabalho dela, super original.
Enviar um comentário