sábado, 18 de agosto de 2012

Memórias de Verão



Poucas coisas me lembram tanto os verões da minha infância como a melancia. A minha avó adorava melancia. Quando passava o mês de Agosto lá pelo Alentejo, nunca faltava melancia em casa. Não consigo comer este fruto sem me lembrar da minha avó. Nesse tempo era ainda mais preguiçosa do que agora e aborrecia-me aquela tarefa de tirar as pevides. Só queria comer o "galo" porque não tinha pevides. Às vezes lá conseguia convencer a minha avó para me deixar só comer o centro da melancia (desde que não estivesse lá a minha mãe que não se deixava comover pelo meu beicinho mimado). 
Tendo em conta a sua elevada quantidade de água, é um dos melhores frutos para se ingerir nesta altura do ano, especialmente se estiver calor.
Hoje foi a sobremesa.

2 comentários:

Orquídea Selvagem disse...

Adooooooooooooooro melancia!!!
Este verão tenho comido imensas vezes!

Regala-te enquanto não sais em viagem porque pelas paragens para onde vais pode não haver melancias!!

:)

maria disse...

Adoro, e aqui é a sobremesa quase todos os dias, com sementes ou sem elas, desde que seja docinha :)

Beijinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails