segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Regresso de Itália

Ainda a recuperar do cansaço provocado pelo rápido périplo por algumas cidades italianas mas com o coração replelto de belas imagens.


Aqui, olhando para o Porto de Nápoles, a bordo do barco que me levou até Palermo durante a noite. Uma experiência diferente...


Também tive oportunidade de ir a Capri. À distância parece não ser mais que um rochedo perdido no meio do mar mas vista de perto é uma ilha encantadora, um paraíso para quem gosta de compras e pode gastar € sem pensar muito no assunto, com casas fantásticas e paisagens de cortar a respiração.


Quem não gostaria de ter um barquito ali ancorado?!

Outra experiência de que vale a pena falar é da visita às ruínas de Pompeia. Verdadeiramente espantosa, a visão de todas aquelas casas destruídas pela fúria do Vesúvio que agora parece uma inofensiva montanhas. E pensar que as pedras pelas quais caminho, foram as mesmas por onde aquelas pobres pessoas fugiram, deixando tudo para trás para não serem engolidas pela lava.

Um dos locais onde eu desejava muito ir era à Costa Amalfitana. Infelizmente o tempo já começava a ser escasso mas ainda deu para passar por Amalfi e Positano. Só o caminho para lá vale a pena, assustador mas lindíssimo.



A maneira como as casas de Amalfi e Positano se equilibram naquelas encostas escarpadas é inacreditável. Li algures que a melhor maneira de conhecer Positano é perder-se nas suas ruas e eu perdi-me mesmo. Mas há sítios piores para nos perdermos.


Enfim, apesar de tudo, valeu a pena...

Para mais imagens, passem por aqui

1 comentário:

maria disse...

:)))

Claro que fui ver as fotos todas e gostei muito...e gostei muito da tua no barco, estás muito elegante, gente fina é outra coisa :)

Ver estas fotos dá vontade de fazer o mesmo...ficamos com uma certa "invejinha" eheheh

Figos da índia...adoro e há tanto tempo que não os como...

Perdeste-te nas ruas e deves vir cansada...andar por tantos sítios em tão pouco tempo...mas pelo que leio, valeu a pena :)))

Beijinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails