sábado, 10 de novembro de 2012

Desmotivada

Nos últimos tempos tenho escrito muito pouco aqui no blogue. Admiro (e admiro-me com) as pessoas que, todos os dias e várias vezes ao dia, têm algo a dizer ao mundo. Começo a achar que não acontece nada na minha vida que seja interessante para partilhar com os outros. Ainda para mais o título e o mote deste blogue levou a tentar procurar partilhar momentos de felicidade mesmo que parecessem insignificantes. Este espaço, nos seus primódios, ajudou-me a ultrapassar um momento de crise pessoal e levou-me a encontrar uma nova vereda para onde encaminhar os meus passos. Ultimamente tenho-me apercebido que é mais fácil ultrapassar uma crise pessoal do que uma crise que nos abrange a todos, portugueses, europeus ou cidadãos do mundo. Nunca me senti tão desmotivada como no último ano. Parece-me que o nome do blogue já não faz muito sentido. Seria melhor mudar o nome para "É possível ser feliz?" ou "É possível não ser infeliz...", títulos muito mais adequados para os dias que correm.
Já é muito batida aquela de se dizer que a palavra crise em chinês também quer dizer oportunidade mas, se calhar, nem é uma hipótese descabida. Cada vez será mais difícil fazer uma viagem, comprar o último gadget ou gastar tempo comprando a mais recente carteira CH ou as botas mais modernas. Ou seja, cada vez será mais difícil distrairmo-nos com o acessório mas, realmente, temos oportunidade de nos fixarmos no essencial. Podemos aproveitar para apreciar a companhia da família e dos amigos, para apreciar um passeio à beira-mar mesmo que no Inverno, a beleza de um passeio por um jardim ou um bosque, a beleza do Outono que se mostra na tom das folhas que caem. São tudo momentos de felicidade gratuita que nos podem encher a alma durante muito mais tempo do que uma compra feita sem pensar. Se calhar vamos ter que pensar 2 vezes antes de ir ao cinema ou antes de ir jantar fora quando antes íamos sem pensar. Só que quando fizermos alguma destas coisas vamos apreciar muito mais do que se fossemos todas as semanas.
Que a crise seja mesmo uma oportunidade, uma oportunidade de aprendermos uma nova maneira de sermos felizes.

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails