sábado, 8 de dezembro de 2012

No meu Alentejo

Hoje voltei à vila alentejana onde passei quase todos os verões da minha infância. Desde que perdi a minha avó, vou lá muito poucas vezes. Falta qualquer coisa. Mas hoje fui lá almoçar aproveitando a mostra de pratos de caça que decorre, todos os anos, por esta altura. 
Infelizmente, nunca me dediquei a aprender a cozinhar os pratos que a minha avó fazia mas adoro aquelas comidas alentejanas. Para além de um prato de caça, feijoada de lebre, também comemos sopa de cação e migas de espargos com carne do alguidar. A sopa foi para os pratos antes de tirarmos fotografia mas aqui estão a feijoada e as migas

O dia começou nebulado mas, durante a tarde, o sol brilhou e possibilitou um belo passeio pelas ruas da vila
Um dia em excelente em óptima companhia!

1 comentário:

Xs disse...

Confesso que não sou apreciadora das comidas Alentejanas!
O XL é que se baba cada vez que vamos lá! :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails