segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Não digo que vá ser uma delinquente mas...

Ontem assisti a uma cena no supermercado que me deixou perplexa. Eu estava na fila da caixa e na caixa ao lado estava um casal com uma filha com 5/6 anos. A miúda parecia muito irrequieta e estava a "pedinchar" que lhe comprassem um pacote de pastilhas elásticas. A mãe lá lhe dizia que não podia ser, que tinha muitos doces em casa e outras coisas que tais. A miúda não se calava. Quando as compras dos pais já estavam a passar pela registadora, a miúda não é de sarilhos, enfia o pacote de pastilhas no bolso da mãe. A mãe apercebe-se e lá tira o pacote de pastilhas do bolso e passa-o ao marido para o pôr no sítio. Não ouvi nenhuma chamada de atenção à miúda nem uma explicação de como aquela acção era errada. Só ouvi a mãe dizer ao pai: "- Jà viste o que ela fez?"
Será que uma criança desta idade não sabe ainda que é errado fazer uma coisa daqueles? A partir de quando é que as crianças devem ser ensinadas a respeitarem os bens alheios?

1 comentário:

Jorge Freitas Soares disse...

Até pode não saber... mas é evidente que é uma excelente altura para aprender.. a forma como os pais reagiram não é de certeza a melhor forma de ensinar...

Jorge Soares

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails