Na área da política, os blogues lançaram uma nova leva de comentadores para a nossa televisão e há até casos em que escrever opiniões neste formato deu direito a convites para integrar o governo.
Esta semana deu-se o caso inverso, alguém que se tornou conhecida pela televisão e pelas revistas cor-de-rosa, a Cristina Ferreira, "partner" de Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI, lançou-se no mundo da blogosfera. E lançou-se é mesmo o termo já que o evento teve direito a festa de lançamento. Já passei por lá e pareceu-me muito publicitário para o meu gosto mas vamos aguardar para ver onde vai dar. Eu até percebo a associação que as marcas querem ter com a imagem dela e entendo a aposta no formato de blogue. É mais rápido do que um artigo numa revista e permite veicular mais informação do que o Facebook ou o Twitter. Imagino que haverá uma equipa responsável pela actualização do espaço e pela produção dos contéudos. A participação da Cristina deverá ser mais a nível da imagem porque não acredito que ela vá expôr a sua intimidade como acontece com um anónimo que se esconde atrás do ecran do computador.
Respeito a opção pela blogosfera mas para mim é disvirtuar a essência de um blogue.
E se a moda pega lá se vão os rendimentos daqueles bloggueres com muitas visitas e que aproveitam monetariamente através de publicidade clara ou através de posts encomendados.
2 comentários:
Por acaso já cometei que a Pipoca deve andar danada com o acontecimento.
Querida Stiletto, quem ficou com livro lá no leilão solidário-flash 29, foste tu por 10,00€.
Vou enviar-te email. :)
Beijinhos grandes e bom domingo.
Enviar um comentário