quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A AT escreveu-me

Hoje recebi este simpático email da Autoridade Tributária:

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai passar a atribuir, com uma periodicidade regular, prémios de valor substancial aos consumidores que exigirem a emissão de faturas nas aquisições de bens e serviços efetuadas, já desde 1 de janeiro corrente.

Sempre que solicitar a inserção do seu número de contribuinte na fatura, fica automaticamente habilitado ao sorteio.

A implementação do sorteio e-fatura reforça o relevante papel que todos os cidadãos têm no combate à economia paralela e à evasão fiscal.

Pode obter mais informação no Portal das Finanças (e-fatura sorteio).

Exigir sempre fatura é um direito e um dever de cidadania.

Com os melhores cumprimentos,"

Acho isto uma idiotice. Não sinto que tenha obrigação de ajudar a combater a economia paralela e a evasão fiscal. A AT que faça isso. Não é para isso que servem?! Dava vontade de responder ao email dizendo:

- Não contem comigo. Se, por acaso, aparecer alguma factura com o meu NIF e for sorteada, não estou interessada em prémio nenhum. Usem-no para pagar a minha parte da dívida do país. Obrigada e Cumprimentos.

2 comentários:

Dora disse...

Tens toda a razão e nunca tinha pensado nisso.
Também o recebi...

JP disse...

Eheheh..vais ver ainda te sai um carro em 2ª mão como prémio :))

Eles não conseguem resolver uma coisa tão simples e querem que sejamos nós a fazer o trabalho.

Beijinho

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails