terça-feira, 2 de junho de 2009

Genéricos de graça (II)

Já falei aqui no blog deste assunto e esta semana entrou em vigor o decreto-lei que torna os genéricos gratuitos para os pensionistas que tenham rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional. Tal como eu imaginava, a medida não tem ainda muita expressão porque os médicos continuam a "trancar" as receitas não permitindo que os utentes possam optar pelo medicamento genérico. Pelo menos é o que indicam as notícias que surgiram hoje como esta notícia do Jornal de Negócios On line:"Pensionistas não conseguem aproveitar comparticipação total para os genéricos" Vamos ver como é que a situação evolui. Quanto a mim a medida é muito positiva desde que seja possível aproveitá-la, claro. Terá sido uma medida eleitoralista? Ou medida anti-crise?

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá

Ouvi essa noticia hoje.... e ia falar dela.. é incrível, será que estes médicos tem consciência?

Jorge

aespumadosdias disse...

As eleições legislativas são este ano.

A Professorinha disse...

Se eu fosse pensionista pedia directamente ao médico para me deixar comprar os genéricos... Bolas... Os medicamenteos não são assim tão baratos!

Bjs

stiletto disse...

Professorinha:Ontem houve um senhor que pediu ao médico para lhe passar genéricos e o médico disse que se queria continuar a ser tratado por ele teria que tomar os medicamentos que ele entendesse... é o país que temos.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails