"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" Charles Chaplin
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Pancreatite
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O sorriso da Mona Lisa
Eu devia ser uma das poucas alminhas que nunca tinha visto este filme mas, graças ao Canal Hollywwod, lá colmatei esta falha. Acabei com as lágrimas a quererem saltar dos olhos. Nós, mulheres ocidentais do séc. XXI, nem conseguimos conceber o que seria ser mulher nos Anos 50. Aquelas jovens andavam na faculdade, não para se prepararem para uma profissão, mas sim para "passarem" um tempo enquanto não casam. A professora de Arte, Katherine Watson, chega para abanar as consciências e levar as jovens a pensar. As dificuldades que enfrenta são muitas, a começar pela resistência das próprias alunas mas, no fim, consegue fazer a diferença e ficar no coração das alunas. Muitas mulheres lutaram para que tivessemos os direitos que temos hoje mas será que sabemos aproveitá-los?!
Queremos medicamentos com preço (adenda)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Queremos medicamentos com preço
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Surpresa no parque de estacionamento
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Depois de 2 anos...
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O mito da água
domingo, 17 de outubro de 2010
Perturbadoras capacidades da internet
Luso-brasileirices
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Troca velho por novo
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Small Blue Thing-Suzanne Vega
My name is Luka já foi há muito tempo atrás... Esta música, meu amor, é para ti....
domingo, 10 de outubro de 2010
Voltou para mim
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Tempestade depois do teatro.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
As mulheres da República
Como por exemplo:
Ana de Castro Osório - Considerada a fundadora da literatura infantil em Portugala, intelectual, jornalista, feminista republicana e uma das fundadoras da Liga Republicana das Mulheres Portuguesas. Lutou pelos ideais republicanos e pelos direitos das mulheres, nomeadamente no que diz respeito ao direito à educação. Colaborou com Afonso Costa na criação da Lei do Divórcio.
Adelaide Cabelo - Médica-obstreta e ginecologista, professora e feminista. Lutou contra o flagelo da mortalidade infantil, do alcoolismo feminino e da prostituição. Com Carolina Beatriz Ângelo executou as primeiras bandeiras republicanas e foi uma das fundadoras da Liga das Mulheres Republicanas.
domingo, 3 de outubro de 2010
Forgotten Bookmarks
sábado, 2 de outubro de 2010
Quem mais perde com o corte dos salários...
A isto chamo eu "uma boa oportunidade de estar calado" .