quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Olha a bolinha"

Num dos dias em que me foi possível ir à praia apanhar um bocadinho de sol, vi passar aquela senhora que vende as bolas de berlim. Ainda bem que a ASAE não conseguiu acabar com as bolas de berlim porque são parte integrante da praia. Esta senhora a que me refiro já deve vender bolas de berlim na praia há muitos anos. Se calhar até já a viram, anda ali por aquelas praias entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha como a Praia da Rainha, a Praia do Castelo e praias circundantes. Acho sempre muita graça à maneira como ela diz: "olha a bolinha" ou então "há pão com chouriço, há chouriço com pão". Fiquei a olhar para os seus pés e questionei-me se ela fará ideia de quantas vezes calcorreou aquelas praias, quantos centenas de milhares de grãos de areia é que ela já pisou? Quando a ouço, mesmo quando não tenho fome, dá-me vontade de comprar uma "bolinha" . Felizmente só muito de vez em quando é que cedo à tentação de comer uma bola de berlim estendida na toalha. É que aquilo é uma verdadeira bomba calórica.

3 comentários:

teardrop disse...

Eu confesso, comi uma bolinha (com creme) todos os dias em que fui à praia... é que praia sem bolinha não é praia!

Jorge Freitas Soares disse...

Sabe tão bem... mesmo... a minha sorte é que vou para praias onde é raro encontrar.

Jorge

maria disse...

Achas isto bem stiletto???

Ainda não acabei de me babar pela sopa de peixe e já vens com as bolinhas com creme??? Não é justo...

Adoro bolinhas com creme e praia sem elas não é praia :)

Beijinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails