quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gratia Plena

Para mim, a palavra gratidão é sinónimo de outra palavra bem mais pequena, a palavra mãe. 
A minha mãe é a pessoa que, de entre todas, me inspira este sentimento de modo mais profundo. Gratidão pelo dom da vida que me transmitiu, pelos meus primeiros passos que ela amparou, pelo seu amor incondicional desde o primeiro minuto. Gratidão por tudo o que hoje sou porque a ela o devo de muitas formas. 
Um momento crucial marcou, de forma indelével, a nossa história. O momento em que soubemos que o homem das nossas vidas, o meu pai, tinha morrido. A vida nunca mais foi igual. A minha mãe lutou, sacrificou-se para que eu pudesse realizar os meus sonhos como se ele nunca tivesse partido. Inesquecível o seu sorriso no dia em que entrei para a faculdade. Não foi fácil mas, juntas, conseguimos ir ultrapassando os obstáculos.
A minha mãe esteve sempre a meu lado, pude contar sempre com o seu apoio mesmo quando tomei decisões com as quais ela não concordava. Quando aconteceram os factos que conduziram a que este blogue existisse, ela não me mostrava o seu sofrimento por mim, pelos problemas que eu enfrentava, para não aumentar a minha dor.
Infelizmente, eu não sou capaz de lhe mostrar como a amo, como lhe estou grata por tudo o que fez por mim, pela sua presença constante. Mesmo que a veja pouco, mesmo que não fale com ela todos os dias, sei que está sempre lá para mim. Nem que seja para a tarefa mais simples do dia-a-dia.
Obrigada, Mãe...e parabéns.

Nota: Inspirado pelo aniversário da minha mãe e como resposta ao desafio do blogue Fábrica das Letras.

1 comentário:

S* disse...

Se há pessoa que amo e admiro é a minha mãe, pois acabou a criar 3 filhos sozinha... e caramba, fez um óptimo trabalho. Grande mulher. :')

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails