Ora ando eu, há mais de 14 anos, a batalhar, todos os dias, para dar uma boa imagem da minha profissão para depois me deparar com manchetes destas:
De vez em quando, lá vem uma notícia sobre fraudes na área dos medicamentos. Na maioria dos casos, a maneira como a comunicação social divulga estas notícias pode lançar suspeição sobre todos os profissionais. Naturalmente que há profissionais sérios e menos sérios em todas as profissões mas, quando nos toca directamente, doí um bocadinho. E, para além disso, há pessoas que se assustam com estas situações e deixam de confiar nas farmácias e nos seus profissionais. Isso não é bom porque a farmácia é o último contacto que os doentes têm com um profissional de saúde e é importante que se confie em todos os profissionais de saúde, sejam médicos, enfermeiros ou farmacêuticos. Esta história levou a que uma utente da farmácia onde trabalho a ligar para lá preocupada com a vacina que tinha tomado. Esta senhora perguntava se não teria tomado uma dessas vacinas "falsificadas" porque até já tinha estado muito doente apesar de ter sido vacinada. Não é admissível que as pessoas sejam levadas a pensar uma coisa destas. O que me deixa mais triste é que, muitas vezes, são os próprios farmacêuticos a cair nestas situações e contribuir para denegrir a imagem de toda uma classe profissional.
3 comentários:
Se fosse só nessa área....andávamos todos felizes :)))
Beijinhos
As fraudes existem, é um facto e como tal têm que ser noticiadas...é normal que as pessoas fiquem assustadas, mas mesmo assim, e apesar da dúvida dessa senhora, continuamos a confiar.
Todos sabemos que há bons e maus profissionais, sérios e menos sérios em todas as profissões, o que não podemos é meter tudo no mesmo saco.
Quem denigre a imagem de toda uma classe profissional não são os jornais, são os profissionais fraudulentos! É contra eles que tens que te virar...
Eu confio na minha farmácia.
Beijinho :)
Maria, concordo contigo em absoluto como podes ver pela última frase. Há muito tempo que eu digo, são os próprios farmacêuticos que vão destruir a profissão.
Enviar um comentário