segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cristo Rei patrocinado pela Samsung


Chegou a época das iluminações natalícias. E por todo o lado aparecem luzes e luzinhas, trenós, pais natal, estrelas, anjos e por aí fora. Aqui há umas noites, quando atravessava a ponte 25 de Abril, fui ficando surpreendida à medida que me ia aproximando do Cristo Rei. Este ano o Cristo Rei também tem iluminação. Na minha opinião, os monumentos (igrejas, pelourinhos...) deveriam escapar a esta onda iluminadora. Mas neste caso ainda é mais grave. Como se não bastasse iluminar um símbolo religioso, um monumento, ainda o fazem com o patrocinio de uma empresa. Será que o marketing não tem limites?

4 comentários:

aespumadosdias disse...

Deve ser para pagar a iluminação e talvez para financiar alguma obra. Este ano está muito mais giro. A rotunda do Centro sul também está gira como é habital

Jorge Freitas Soares disse...

Passei lá um destes dias e reparei no detalhe.... na verdade não me choca, desde há uns anos que a árvore de natal em Lisboa é patrocinada por algum banco.... e à custa dos patrocínios foi crescendo... o cristo rei não cresce... mas sempre pode ter mais luzes.

Jorge

Anónimo disse...

Também me parece incorrecto colocar a palavra Samsung debaixo do Cristo-Rei. Durante a sua vida, Cristo demonstrou claramente que não pactuava com este tipo de acções, quando expulsou os vendilhões do templo.

Não tenho nada contra Samsung. Simplesmente, Cristo nunca se quis comprometer com o capital. Essa sua vontade deveria merecer o respeito das outras pessoas, mesmo que essas pessoas nem sejam católicas.

Quanto à colocação de marcas nas árvores de Natal, como o Jorge Freitas Soares mencionou, isso não me choca, porque as árvores de Natal e o Pai Natal são meras fantasias. Cristo é uma figura histórica real que morreu pelo que acreditava.

Anónimo disse...

Pode ser que este ano coloquem um M por cima do Cristo Rei. Assim ficará ainda mais bonito... sinceramente... sem comentários... Por este andar, um dia vamos a Fatima ver a Nossa Senhora a servir batatas fritas e hamburgueres aos clientes... desculpem... crentes...

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails