domingo, 22 de março de 2009

Escrever


Quando era miúda preferia escrever a falar. A timidez dificultava-me o relacionamento com os outros miúdos. Nessa altura da vida, escrever era um escape quer através de um diário quer através de histórias ("livros") que nunca tinham fim ou mesmo tentativas de poemas. Na escola adorava fazer composições e até tinha um certo jeito. Quando chegou a altura de escolher a área de estudos decidi-me pelas ciências mas com grande pena de não seguir para o lado das letras. Nunca me arrependi. O meu talento para a escrita esgotou-se nas pequenas composições. O blog é uma oportunidade de exercitar as minhas capacidades na àrea da escrita. Infelizmente não tenho tempo para me dedicar mais ao blog. As Ciências Farmacêuticas consomem-me o tempo. Agora escrevo tão pouco que já me surgem dúvidas quer de ortografia quer de gramática. Se calhar tenho que voltar a fazer composições como na escola. Se alguém detectar erros faça de conta que é a minha professora de português e corrija-me. Vou tentar escrever mais e esperar pela correcção.

3 comentários:

Miepeee disse...

Nao dei por nenhum erro :)
Tambem tenho cada vez mais dificuldade em escrever em portugues porque so o faco no blog. A parte mais complicada e que muitas vezes ja nao me lembro das palavras e tenho que as dizer em ingles, enfim coisas de imigrante :)
Beijinho e bom domingo.

blue eyes disse...

Deixa lá, que eu que fugi para as letras e apesar da queda natural para a escrita também sinto dúvidas de vez em quando, até porque estes objectos informáticos que usamos nos fazem raciocinar de forma diferente, tendo de pensar quase letra a letra. E a seguir vem aí o (des)acordo ortográfico e tudo fica mais complicado, para mim por exemplo que me recuso a escrever de outra forma, afinal o que andámos nós a fazer tantos anos com a língua portuguesa desde Camões, para agora abrasileirar tudo?

Gaivota disse...

ADOREI::::

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails