segunda-feira, 30 de março de 2009

Loucura das dietas

Este é um fenómeno cíclico. Enquanto as roupas de lã e os casacos grossos escondem as nossas formas ninguém se preocupam com a linha nem com a celulite. Mas assim que se começa a ver uns raios de sol mais intensos lá começa a corrida aos ginásios, às dietas e aqui à farmácia, tudo para perder peso e eliminar aquela celulite horrível. Quando é que será que metemos na cabeça que não se pode preparar o Verão só na Primavera? Os cuidados alimentares e o exercício físico são importantes durante todo o ano. Eu contra mim falo porque nos últimos anos também tenho caido nessa armadilha. Passei o Inverno todo a comer chocolatinhos, batatinhas fritas e bolinhos e agora é que me lembrei que as minhas roupas de Verão não me vão servir e muito menos o bikini reduzido que o meu amor me ofereceu no ano passado. Assim aqui ando eu, a tomar drenantes para a retenção de líquidos e a almoçar barras proteicas e fruta para ver se me livro destas gorduras que insistem em saltar de dentro das calças. Até agora os resultados não são maus mas eu sou tão gulosa e lá em casa somos os dois muito prendados na cozinha. O jantar e os fins de semana são uma autêntica tentação. A ver se no próximo Inverno me lembro de comer menos.

3 comentários:

Miepeee disse...

A proposito deste tema, tenho que te fazer umas perguntinhas, logo a noite envio-te um mail, se nao te importares ;)
Beijinho.

aespumadosdias disse...

Nesta altura do ano só se fala em dietas.

blue eyes disse...

Eu daria de boa vontade o meu ADN, a quem quisesse perder peso rápido. De dia 26 (quarta da semana passada) até Sábado foram só 5 kg, a roupa cai-me da cintura, a cara parece um terço do que era antes. Nem precisei de deixar de comer (o meu sistema nervoso funciona ao contrário, como ainda mais). Agora vão ser precisos meses para recuperar algum peso, e no Verão ainda vou estar esquelética.
Não é por ser Verão que vou para o ginásio, é para ganhar massa muscular, para me sentir bem,e porque agora a situação profissional permite em tempo disponível( e o carro a diesel também, afinal vivo longe de tudo).
E não é que apesar do meu aspecto magricela, eu tenho celulite nas coxas? Porquê? Eu tenho uma alimentação mediterrânica e cuidada... enfim, comigo nada dá certo... lol.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails