As notícias correm à velocidade de um clique. A rede é utilizada para divulgar campanhas de solidariedade, para recrutamento de recursos humanos, para campanhas eleitorais (como aconteceu na campanha que conduziu Barack Obama à Casa Branca) e até para evangelizar. A Diocese do Porto já divulga mensagens por YouTube e todas as dioceses têm páginas na Internet. Os vários orgãos de comunicação social estão presentes no Twitter e divulgam as notícias em primeira mão aos seus seguidores. A Internet tem sido uma revolução incontornável na maneira como as pessoas se relacionam a todos os níveis. E daqui para a frente, qual será o caminho?
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" Charles Chaplin
domingo, 29 de março de 2009
Social Networking, socializar na rede
Blogosfera, Hi5, Twitter, myspace, Facebook, Messanger e por aí fora, são várias maneiras de "viver" na net. Cada vez mais as pessoas "juntam-se", conversam, trocam ideias e vão-se conhecendo através da rede. Será que se vai perdendo a capacidade de interacção ao vivo? Será que já não somos capazes de conversar com outras pessoas sem ser através da teclas de um computador? Esta semana, a revista Visão chamou este tema à sua capa. No interior encontramos um artigo que explica este fenómeno.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
De tudo o que mencionaste so uso o messenger e o blog, o resto e feito face to face ou telefone tendo em conta ques estou longe :)
Beijinho e bom domingo.
Não gosto de expôr tudo na net! há coisas que também é exagero!!!!
Neste momento mau que estou a passar a net tem sido uma aliada, uma vez que me tem mantido muito ocupada. Por outro lado, também foi na net que eu descobri que era traída, e em tempo real... a net é como tudo, pode ser uma faca com dois gumes, no meu caso foi. Há que saber usar.
Enviar um comentário