sábado, 13 de junho de 2009

Noite de Santo António


Ontem dei um pulinho ao Castelo para festejar o Santo António. Teve que ser um pulinho porque o dia, hoje, é de trabalho. O tempo foi pouco mas deu para beber uma sangria e uma caipirinha para além de observar o ambiente (as sardinhas já tinha comido no dia anterior). Quando andava na faculdade ia todos os anos mas quando comecei a trabalhar deixou de ser possível. Desde o ano passado que voltei a ir porque, como o meu namorado tem casa perto de Lisboa, dá para não chegar muito tarde a casa. Na altura da faculdade juntava-me sempre com um grande grupo e era a confusão total para juntar toda a gente. O encontro inicial era no Rossio e depois começavamos a subir até ao Castelo. O pior é que faltava sempre alguém para ir buscar a outro lado... e depois mais outro e outro... era quase impossível. Nesse tempo "longínquo" não havia tantos telemóveis como agora e nós, pobres estudantes universitários, não tinhamos. Ontem apercebi-me, pelas conversas que ouvi à minha volta, que continua a ser difícil encontrar todos os amigos no meio daquelas "ondas" de lisboetas. No entanto a tarefa é facilitada pelo aparelhinho que todos transportam religiosamente. "Estou ao pé da Sé"..."Vem cá ter"...e por aí fora. Bem que as redes de telemóveis podiam patrocinar os Santos Populares.

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Era a Sagres que estava a patrocinar os Santos. Tinha de ser.

ps: A tua playlist já toca na espuma.

Fire Wife disse...

Eu cá não percebo é como conseguimos viver tantos anos sem telemóvel, ou melhor como é que agora não conseguimos fazer nada sem ele. Dantes nunca ficava ninguém por se encontrar sem telé, agora parecemos uns tontos que não conseguimos fazer nada se nos esquercemos do telemóvel em casa. Inventamos cada uma.
Beijinhos

Rolando Palma disse...

Pois... quando eu aí estava a estudar... fazia o mesmo. Agora o trabalho é mais longe ( coisa pouca, 200 Km )e portento... percebo bem como é.

Venha de lá mais uma imperial.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails