segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Siesta à Portuguesa

Hoje comecei a trabalhar com um novo horário. Como as farmácias têm que estar abertas 55 horas por semana e os funcionários só devem trabalhar 40 horas semanais, os horários tiveram que ser reorganizados. Primeiro experimentou-se entrar às 11 h, almoçar das 14 às 15 e sair às 20 h (e nas outras semanas o normal horário das 9 às 13 e das 15 às 19). No entanto apercebemo-nos que o fluxo de utentes era enorme às 9 da manhã e que não era viável a equipa ser mais reduzida de manhã. Como tal resolvemos experimentar uma hora de almoço mais alargada em vez de uma entrada mais tardia. Na minha opinião até funcionei melhor assim. Sempre me senti mais produtiva de manhã, a seguir ao almoço fico sempre muito sonolenta principalmente no Verão (abençoada siesta dos espanhóis, bem que se podia adoptar por aqui). Até acho que o dia, hoje, correu lindamente. Talvez também tenha ajudado ter ido a casa à hora do almoço e namorado um bocadinho. Qualquer dia experimento dormir a sesta. Só fico à espera que o resto da semana também seja boa.

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Eu cá detestaria ter esse horário. Pelas minhas contas, ir trabalhar às 17h não está com nada.

Create disse...

Olá!
Se fosse eu não exitaria, adoro dormir a sesta, até fico muito mais bem disposta o resto do dia!!!

***

blue eyes disse...

Nim...
Tem dias que depois de almoço, bate uma soneira tão grande, mas tão grande, que depois do café do almoço, ainda bato um segundo para me manter acordada, acho que o meu metabolismo é lento, e, nessa altura precisa mesmo de uma sesta. Outros dias não, e claro dá imenso jeito sair a horas decentes de ir para o ginásio, e ter tempo para tanta coisa.
Com a sesta não poderia ter um horário tão bom, e complicava as coisas... mas naqueles dias que o matabolismo está lento...
enfim, NIM... :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails