domingo, 18 de outubro de 2009

Boa Baltazar!


A BlogGincana voltou. Desta vez a tarefa é visitar o blogue inscrito imediatamente antes do nosso e, baseada nesse blogue, responder a algumas perguntas. A mim calhou-me na sorte o blogue Boa Baltazar!. A autora é Fátima Cristina, brasileira, trabalha e vive na Áustria, mãe de dois filhos e, a julgar pelas fotos, de sorriso pronto e bem disposta como boa brasileira. Ora voltando à tarefa é suposto ler os últimos 3 posts (e eu fui lendo também alguns dos mais antigos), escolher um e apartir daí responder a estas perguntas:
-Porque escolheu este?
Eu escolhi Brincando num mundo de blogs. Este post é a resposta da Fátima à primeira tarefa da BlogGincana. A maneira como ela respondeu é muito divertida e original. Para além de escolher e comentar três blogues como era pedido na tarefa, a Fátima pegou nos nomes dos blogues inscritos e concebeu com eles um texto fantástico, onde todas as frases fazem sentido. Adorei...
- O tema é do seu agrado? Porquê?
Sendo o tema a blogosfera e as relações que se podem estabelecer na blogosfera, só podia ser do meu agrado já que sou uma viciada na blogosfera e não passa um dia em que que não passe os olhos pelos blogues mesmo quando não tenho tempo para comentar.
- Já frequentava esse blog? (Caso negativo, qual foi a sua impressão)
Já tinha passado por lá há pouco tempo na sequência da BlogGincana e depois de ter sido visitada pela sua autora. Gostei muito da introdução ao blogue e da imagem que faz acordar memórias da infância.
- A imagem utilizada neste post foi "roubada" do blogue Boa Baltazar!
- Faça uma descrição do blog. Comente todos os aspectos (positiva ou negativamente) que te chamaram a atenção
Depois de ler quase todos os posts deste blog, posso dizer que a Fátima Cristina coloca no seu blogue acontecimentos do seu dia-a-dia, de acontecimentos actuais, da sua vida familiar, dos seus amigos bem como resgata algumas memórias do passado como ela própria diz na introdução. Dessas memórias fazem parte a família que vive no Brasil (gostei muito dos posts em que fala da sua mãe emancipada) e dos amigos que foram passando pela sua vida. O único aspecto "negativo" é alguns dos seus posts são um bocadinho longos e o meu tempo é sempre tão curto mas a verdade é que são tão deliciosos que temos que ler até ao fim (como quando conta as peripécias que lhe aconteceram por não dominar bem o alemão) Um blogue que toca o coração de alguém que parece estar de bem com a vida. A visitar...

7 comentários:

Anónimo disse...

Stiletto,

parabéns pela forma como cumpriu suas tarefas, inclusive tendo a coragem e honestidade de comentar sobre posts longos, como uma característica negativa. As pessoas em geral não gostam de fazer críticas, e ficam só nos lados positivos e amenos do blog! Conheço o blog visitado, e sua autora, que é uma gracinha, e aparenta muito menos idade que tem, realmente gosta de textos mais liongos que a internet aconselha! Mas é uma questão de gosto, e cada um faz aquilo que mais gosta!
Obrigado por ter participado e de forma sincera! A BlogGincana agradece!

Fatima Cristina disse...

Oi Stiletto!

Que delícia ler aqui sobre mim e sobre o "Boa Baltazar", como se etivesse olhando num espelho de palavras! Adorei a forma como você nos descreveu! Muito legal mesmo! Obrigada por todos os elogios e pela crítica construtiva.

Sua escolha do post "Brincando num mundo de blogs" também foi super oportuna. Aproveitei para atualiza-lo, colocando o "É possível ser feliz" na sua conclusão.
Fico feliz também por você ter tido um tempinho para ler (e também de ter gostado dos) meus posts mais longos, onde descrevo um pouco do meu cotidiano e minhas memórias.

Eu sei que sou suspeita para falar, mas eu achei ÓTIMA a sua participacao no BlogGincana! Parabéns!!

Beijos!

PS.: Eduardo: Obrigada pelo comentário: "Conheço o blog visitado, e sua autora, que é uma gracinha..."

Solange Maia disse...

Que gincana bacana !!!!

Adorei.
Vim através da Fatima e adorei seu espaço.... belos textos...

beijo

Sandra disse...

Sua postagem ficou maravilhosa.
Conheço o blog da fatima. Foi através da Marion, que quase não aparece mais.
Mas é muito bom.
Gostei da sua forma de apresentar.
Como aprendemos um com os outros.
Tenho certeza que este desafio proposto pelo Edu, foi sensacional. Pois é mais um momento de conhecermos novos amigos. E ampliar o nosso leque de amizades, bem como de conhecimentos.
Também estou participando com o blog uma interação de amigos.
Venha me visitar.
Sandra

Create disse...

Olá, acho que esta gincana é bastante divertida!

Desafio no meu Blog!!

Mari Amorim disse...

Olá Stiletto,
Estou feliz por tua descrição,sobre o Boa Baltazar,sou seguidora deste Blog,e estou feliz com ele e com sua proprietária.Parabéns
Boa semana,com
Boas energias
Mari

entremares disse...

Ai, ai...

Coragem... para dizer o que se gosta e o que não se gosta tanto.

É tão fácil dizer só bem...

Um óptimo domingo para ti...
Rolando

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails