domingo, 15 de novembro de 2009

É possível sonhar...

Quando temos uma ferida na pele é, na maior parte dos casos, fácil de tratar. Podemos limpar com soro, desinfectar com clorhexidina ou iodopovidona, pôr uma pomada com dexpantenol ou ácido fusídico, proteger com pensos e, em feridas mais complicadas, tomar um anti inflamatório e um antibiótico. E as feridas físicas lá se vão resolvendo... As feridas da alma são muito mais complexas, lavam-se com lágrimas e é difícil encontrar um cicatrizante eficaz. Também vamos arranjando uns pensos para as protegermos mas, regra geral, nunca fecham completamente. Há cerca de 4 anos as circunstâncias da vida provocaram-me uma ferida assim, profunda e que doeu muito e durante muito tempo. E eu fui aprendendo a viver com ela. Noutro momento terrível (o divórcio) até consegui ver o lado positivo dessa ferida. Ao longo dos anos fui-me convencendo que, mesmo com feridas, é possível ser feliz mesmo quando não conseguimos realizar tudo aquilo que fomos sonhando ao longo dos anos. Agora a vida pregou-me nova partida e vou ter que tirar as sucessivas compressas com que fui abafando aquela ferida. A partir de amanhã vou voltar a abrir um capítulo que pensava encerrado. E vou enfrentar tudo o que vier com cara alegre, espírito positivo, com a minha força e com a força do amor que me acompanha, acreditando que é possível... continuar a sonhar...

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

A vida enfrenta-se vivendo, parece-me que tens a força necessária.

Jorge

Create disse...

Acredito que seja uma ferida muito dolorosa, e depois ter sido ‘arrumada’ ainda deve custar mais voltar a ‘desembrulha-la’!
Mas também acredito que é uma pessoa cheia de força e espírito positivo, que com toda a certeza vai conseguir vencer este novo capitulo que a vida fez questão de voltar a abrir. Contar com a força de quem se ama é realmente essencial, pois a ‘batalha’ é dos dois!
Ah, já agora pode contar com o apoio desta recente amiga, ficarei sinceramente feliz se conseguirem vencer esta luta.

Bjs ***

Vanity disse...

Eu vou estar cá para o que for preciso. Se quiseres chorar, rir, ir às compras, ou simplesmente para te ouvir. Estou a torcer para que dê certo, porque tu mereces ;)

Almofariza disse...

Linda
Debaixo das compressas não se vê a luz do sol.
Embrulhada nas compressas não se sente o calor do sol.
Sabes tão bem quanto eu que para muitas feridas ocorrem muito mais rápido se forem deixadas ao ar.

Por isso... Com um sorriso, cabeça levantada e um Stiletto que nos obrigue a empinar o peito e a espetar o rabo e estamos prontas para tudo, para TUDO :)

One thousand kisses
Cadês
Almofariza

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails