sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retalhos de uma viagem (I)

São quase 21h00 em Berlim. O dia foi esgotante. A noite passada foi passada no comboio vinda de Munique para cá. O meu amor dorme. Eu bebo um café, tão diferente dos cafés portugueses. Preparo-me para acabar de ler "O Mar em Casablanca" de Francisco José Viegas. Estou sentada à secretária do quarto do hotel, no 28º andar. Abro as cortinas e olho as luzes da noite de Berlim. À minha frente a Torre da Televisão e mais à frente um maravilhoso edifício, a antiga Großer Saal (Câmara) da cidade. Embora não consiga ver, sei que lá ao fundo estão a Berliner Dom (Catedral), a Bradenburger Tor (o símbolo mais conhecido de Berlim), a Museaumsinsel (onde se concentram os museus)...
Ainda ontem saí de Munique com as suas ruas estreitas, as suas Igrejas fabulosas, as lojinhas pitorescas, as suas praças, cheias de animação onde ainda se sente o espírito de Natal, o Englischer Garten (maior que o Central Park mas muito menos bonito). Doem-me imenso os pés mas digam lá se não "é possível ser feliz..."?!


(escrito no dia 28 de Dezembro de 2009, em Berlim)

3 comentários:

Kika disse...

É sim senhora :)
Aguardamos o resto do diário de bordo ;)

Pinkk Candy disse...

Assim é possível ser feliz, sim senhora. :-)

kiss

Miepeee disse...

Perdoa-me mas na Alemanha e impossivel ser feliz. Isto tem a ver com um ex namorado alemao. Fiquei alergica aos alemaes e a Alemanha.
Ainda bem que gostaram.
Beijinho.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails