sábado, 3 de abril de 2010

Está tudo louco ou quê?!

Nestes últimos dias ouvi três notícias que me marcaram negativamente e que me provocaram a interrogação com que intitulei este post. No México, uma menina que se suspeitava ter sido raptada, é descoberta morta debaixo da sua cama no seu quarto que até já tinha sido filmado para uma reportagem sobre o assunto. Os suspeitos são os pais. A menina era portadora de algumas deficiências. Na Africa do Sul foi assassinado um dos maiores activistas da supremacia branca. E os ódios raciais, que nunca foram bem resolvidos, estão ao rubro. E ainda por cima a três meses do Mundial. Um dos líderes do movimento a que pertencia Eugene Terre´Blanche já disse:

"Vamos avisar essas nações (presentes no Mundial2010): "estão a mandar as vossas selecções para uma terra de assassínios. Não o façam se não tiverem protecção suficiente para elas"
Por outro lado surgem cada vez mais notícias sobre os casos de pedofilia na Igreja e sobre o modo como a hierarquia lida com esses casos. A verdade é que não se pode avaliar toda a Igreja pela podridão dos seus membros mas a Igreja deve fazer uma profunda reflexão sobre estes casos. A Igreja deveria ser um sítio onde todas as pessoas se sentissem seguras, principalmente as crianças. Não é abafando os casos que se resolvem as coisas nem para os agressores nem para as vítimas.
Só posso pensar que o mundo vai ficando mais louco a cada dia que passa...

2 comentários:

aespumadosdias disse...

Em relação Mundial espero que corra sem problemas e sobre a igreja parece que há vontade de muitos para que este papa abdique

Dylan disse...

E hoje, em Portugal, acabei de saber que um pai matou um filho de 5 meses à paulada!

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails