domingo, 16 de maio de 2010

Futebol, Papa e Economia

A última semana foi uma semana muito preenchida no nosso país. Primeiro o SLB ganha o campeonato. Depois a visita papal é um êxito, Bento XVI conseguiu cativar simpatias entre crentes e não crentes. Ao mesmo tempo que seguiamos pela televisão, ou ao vivo, à visita papal, o Governo aproveita para arranjar apoio, dentro e fora do PS, para medidas de austeridade. O timing é perfeito. Enquanto uns se distraiam com o futebol, outros distraiam-se com BENTO XVI e assim ninguém prestava muita atenção a estas medidas. Até acredito que, nesta altura, são mesmo medidas de austeridade mas se se tivesse começado a actuar mais cedo, a situação não seria dura. Senão vejamos, aumentam os impostos sobre os rendimentos quer dos particulares quer sobre as empresaS. Do dinheiro que nos sobrar lá podemos fazer compras. O pior é que o IVA aplicado em bens e serviços também vai aumentar cerca de 1% para cada escalão. Quer dizer, abrirmos a carteira e já estamos a pagar impostos. E chamar à responsabilidade os gestores do dinheiros públicos que foram deixando o país chegar este ponto?!

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Por amor de Deus. As medidas de austuridade infelizmente tinham de ser tomadas agora por causa dos especuladores bolsistas. Claro que seria mais corajoso que não tivessem sido tomadas mas aí tinhamos que ouvir poucas e boas dos outros governos europeus. Ao Zapatero até o Obama lhe telefonou.

Unknown disse...

Infelizmente com o nosso governo, o nosso pais é assim... Qualquer dia temos que nos contentar com vitaminas porque os ordenados não vão chegar para comer! E sobre isso ninguem se preocupa, há é que haver imposto taxas e ivas para tudo e mais alguma coisa. Ainda no outro dia pediram-me um papel na Segurança Social em como eu não tinha propriedades em meu nome, fui ás finanças pedi-lo e pensei até que fosse uma folha que imprimissem... realmente foi. Mas paguei 5.50€, e não tinha nada em meu nome!! Imaginem se tivesse!

Nokas* disse...

Diria que esta semana foi mesmo cheia no que diz respeito a noticias polémicas. Mas só esperemos é que o resultado final compense o esforço que todos nós estamos a fazer.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails