segunda-feira, 10 de maio de 2010

Visita Papal

Os próximos dias irão ser dominados pela visita do Papa Bento XVI. O Santo Padre está em terras lusas de dia 11 até dia 14. Há muito tempo que se ouve falar desta visita e os portugueses trocam argumentos a favor e contra esta visita e tudo o que a rodeia. Como católica (e já fui uma católica muito activa embora agora esteja mais afastada) considero que esta visita é especial. Bento XVI é mais que um simples chefe de Estado, para os católicos é um símbolo da Igreja. Como tal justifica-se algum aparato e um incremento da segurança. A tolerância de ponto para a função pública é que já me parece exagerada.
Não vou a nenhuma cerimónia, só vou dar uma vista de olhos pela televisão. Para dizer a verdade, se fosse o Papa João Paulo II teria muito mais vontade de ir. O Papa João Paulo II tinha uma expressão de fé que tocava qualquer coração e inspirava. Este Papa pode ser um teólogo brilhante mas não consegue chegar às pessoas da mesma maneira. Será que os portugueses vão receber e acompanhá-lo com o mesmo entusiasmo que acompanharam as outras visitas papais?

2 comentários:

blue eyes disse...

Há muito que desliguei da igreja e do que representa, e muito mais desde que o Papa João Paulo II morreu. Deixei de me identificar com o que se professa na igreja católica em geral, nos caminhos que tomou, e no tão antiquada que se tornou. Não perdi a totalidade da fé, mas não vou á missa, não me identifico com a liturgia repetitiva todas as semanas, nem gosto que me digam que somos obrigados a frequentar a igreja, e que só a igreja pode ajudar e salvar, etc, quando aqui tenho exemplos totalmente contrários.
Este Papa, não me diz absolutamente nada.

Na America Profunda disse...

Stilletos vai ao blog e ve se aprovas organizar a garraiada hahhaa
bjoooo

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails