sábado, 31 de julho de 2010

Alguém me pode explicar?!

- Porque é que há condutores que teimam em circular na faixa do meio (nas autoestradas), devagar, quando o código da estrada é explicito ao dizer que se deve circular o mais à direita possível.
- Porque é que há condutores que, em engarrafamento, ficam imobilizados no meio dos cruzamentos, impedindo a circulação transversal mesmo quando lá estão as faixas amarelas.
e
- Porque é que há condutores que estacionam atrás de outros veículos estacionados em espinha impedindo a sua saída, demoram a aparecer quando se buzina e quando aparecem ainda reclamam como se estivessem cheios de razão.
Eu nãfo sou a melhor condutora do mundo, é uma verdade, mas estas coisas desorientam-me.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Porque estamos em Portugal... podíamos fazer muitas mais perguntas.. porque é que ninguém cumpre os limites nas autoestradas?, por exemplo.

Para além de maus condutores, somos maus cidadãos..e temos a mania que somos xico expertos.. e quando somos multados, acusamos a policia de andar à caça à multa, mesmo que na altura fossemos a 200 à hora.

Boa semana
Jorge

blue eyes disse...

E porque é que nas rotundas continuam todos a circular por fora fazendo a rotunda inteira, e ainda acham que estão a fazer a coisa certa? Porque é que um grande número de ididotas não faz o sinal de pisca, como se este fosse um pocional no carro e não obrigatório? Porque é que eu ia sendo albaroada a 90 km/h por cabrão dentro do estacionamento do Jumbo de Setúbal? (digo cabrão, porque com a velocidade que ele levava, ia de certeza à pressa para ver se ainda encontrava o outro gajo a saltar pela janela, ou se a cama ainda estava quente...). Porque é, porque é, porque é... enfim eu também tenho os meus "pecadilhos" (quem não tem?), mas tenho a humildade de pedir desculpa, e tento não por a vida dos outros em risco.
Somos o país dos Ary Vatanen e Nicky Lauda das estradas, e depois ainda há quem faça admiração por estarmos na cauda da Europa em relação a estatísticas de acidentes. Eu pago ( e quem vive neste distrito) o seguro automóvel mais caro por causa de ser "zona perigosa..." tal a quantidade de gente a fazer porcaria. Não é à toa que no meu blogue 75% das pesquisas são sobre como comprar carta de condução... acho que isso explica muito do que se passa nas estradas em Portugal.
:)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails