sábado, 28 de agosto de 2010

Dia perfeito

As férias estão quase no fim e é preciso aproveitar plenamente os últimos bons momentos. E ontem foi um desses momentos. Apesar de o meu namorado ter casa perto da praia, ontem escolhemos uma praia diferente, Portinho da Arrábida. Só o caminho para chegar até lá já é fantástico, pelo meio da Serra da Arrábida e depois chegando lá é tudo tão pitoresco, as casinhas, os barcos ancorados... E a cereja no topo do bolo é aquela água calminha, quase sem ondulação mesmo para mim que tenho medo da água e nado muito bem, assim estilo prego...
O pior são as pedras, há imensas pedras até chegar à água e mesmo já na água temos que andar a escolher o caminho mas, mesmo assim, é uma praia muito agradável. O meu amor teve uma ideia óptima. Uma tarde muito bem passada... Os últimos dias de Agosto começam a lembrar que o Verão está no fim, não é?!
E, para finalizar um dia perfeito, à noite fomos a um bar de praia. A noite não estava muito fria, havia uma brisa suave e estava-se bem na esplanada. Para beber escolhi uma caipiblack, foi a primeira vez que provei. Normalmente bebo caipirosca, num bar, ou caipirinha, quando faço em casa. Não fazia ideia do que é que continha, ainda não me tinha apercebido que havia Vodka Negro. O sabor é diferente, gostei mas ainda continuo a preferir caipirosca ou caipirinha. Já beberam Caipiblack? Acham que sabe a quê?


2 comentários:

Almofariza disse...

Caipiblack nunca exprimentei, mas bebo muito Vodka preta com sumo de limão e a mim esta vodka sabe-me a frutos silvestres.
:)

Cadês
Almofariza

blue eyes disse...

As pedras estão lá porque as correntes e os trabalhos de açoreamento de Tróia fizerem as areias acumular na foz onde o rio e o mar se encontram. Se repararam com a maré baixa vê-se uma espécie de ilha de areia no meio do oceano, onde o pessoal dos barcos privados atraca. É aí que está a areia que está a fazer falta no Portinho da Arrábida, pois foi de lá que o mar a levou, bem como de outras praias nessa zona. Mas lá que toda a Arrábida tem a sua beleza e encanto, disso não tenho a menor dúvida.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails