sábado, 25 de dezembro de 2010

Viagem de Inverno

Estes últimos dias têm sido um pouco stressantes, seguindo as notícias sobre o mau tempo na Europa e consultando a página da TAP no Facebook ou site da companhia aérea portuguesa. Isto tudo porque, amanhã, conto estar em Bruxelas para mais uma viagem de Inverno. Não sei se foi uma boa ideia já que, para além de correr o risco de ficar a dormir num aeroporto, ainda vou enfrentar temperaturas bem frias. Sempre é uma oportunidade de usar os meus gorros embora, mesmo por cá, ande cada vez mais adepta de chapéus e gorros. Se tudo correr bem conto voltar no dia 30.

Como não sei se terei oportunidade de fazer o balanço do ano que está quase a terminar quero destacar 3 acontecimentos nacionais e 3 internacionais.

A nível nacional destaco a morte do nosso único Prémio Nobel da Literatura, José Saramago. Goste-se ou não se goste, foi uma figura marcante da nossa sociedade. Outro acontecimento marcante foi, finalmente, a leitura da sentença do Caso Casa Pia. Ao fim de anos de julgamento, com tudo o que isso implica, foram quase todos condenados mas, depois de vários meses, os condenados continuam em liberdade. Outro momento importande de 2010 foi a Cimeira da Nato ter-se realizado em Lisboa sem sobressaltos e sem problemas de maior. O problema foi o incómodo que causou às pessoas e a despesa acrescida para manter a segurança dos intervenientes mas penso que Portugal projectou uma boa imagem lá para fora.

A nível internacional quero destacar a crise na Grécia e na Irlanda que ameaçam influenciar a situação económica de outros países nomeadamente Portugal e Espanha. Outro acontecimento interessante tem sido as revelações do site wikileaks, é impressionante como os documentos, supostamente secretos, podem chegar até nós com tanta facilidade. E para terminar quero destacar a eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher a ser eleita para Presidente do Brasil. Só desejo que tenha muito sucesso à frente daquele grande país.


Eu, por mim, digo até já...

5 comentários:

Pinkk Candy disse...

boa viagem :)

kiss

Margarida Lozano disse...

Desejo-te uma boa viagem, e tranquila! :) beijo

Mie disse...

Boa viagem e diverte-te.
Por aqui faz menos frio e para a semana temos novamente neve.

Mari Amorim disse...

Olá!
Chegando para te desejar que 2011 venha repleto de surpresas maravilhosas 365 dias de Boas energias!!
Beijão,
Mari

maria teresa disse...

Um excelente resumo!
Boa viagem! Espero que volte descansada e pronta a enfrentar 2011 cheia de força e de esperança em dias melhores ...
Abracinho meu

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails