sexta-feira, 29 de abril de 2011

O novo conto de fadas






30 anos separam estas 2 imagens (Carlos e Diana casaram no Verão de 81). Eu era uma criança mas lembro-me, vagamente, das imagens na televisão e de como achei o vestido de Diana o máximo. Adorava as mangas de balão e o véu compridissimo (digo, em minha justiça, que só tinha 7 anos). Hoje tive pouco tempo para ver o casamento em pormenor mas gostei do que vi. Os noivos pareciam, verdadeiramente, felizes e encantados um com o outro, ao contrário do que se vê nas imagens do casamento dos pais de William. Nestes 30 anos as monarquias ainda existentes na Europa tiveram que se ir adaptando à nova ordem dos tempos e os príncipes, ou princesa como no caso da Vitória da Suécia, puderam casar com quem bem entenderam.


Só não percebi porque é que, tendo em conta a antiguidade da aliança entre a Inglaterra e Portugal, não houve nenhum convite nem ao nosso Presidente da epública nem ao D. Duarte de Bragança. Uma das rainhas de Inglaterra pertencia à Casa de Bragança, Catarina, uma das filhas de D. João IV, o Restaurador. Infelizmente não teve filhos. E, nesse tempo, uma rainha servia para pouco mais do que produzir descendência.


E, já agora, que o conto seja mesmo uma conto de fadas e vivam felizes para sempre... Quem não gosta de uma bela história de encantar?!

3 comentários:

Aespumadosdias disse...

Este casamento deu 1 vida nova à monarquia britânica. Vamos lá ver se a Kate se porta bem nos próximos anos.

Mie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mie disse...

Desculpa apaguei o comentario, porque era uma resposta ao comentario anterior e nao quero criar atritos.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails