segunda-feira, 2 de maio de 2011

He' s dead

O dia de ontem acordou com a novidade da morte de Osama Bin Laden. Os americanos, e não só, estão na ilusão de que o Mundo é um lugar mais seguro e que o terrorismo está prestes a acabar. Doce ilusão... Bin Laden pode ter morrido mas, de certeza, que a Al-Qaeda está bem viva. Infelizmente, ainda irão morrer muitas pessoas como consequência desta morte.




Por toda a parte se assistiu a imagens de júbilo e de festejos. Por mais que este homem tenha sido responsável por crimes hediondos parece-me tão estranho os ocidentais festejarem a morte dele como me arrepiou os árabes festejarem o ataque ao World Trade Center.


Os homens enlouqueceram de tal maneira que o presidente do Peru, Alan García, terá dito que a morte de Osama Bin Laden foi milagre do Beato João Paulo II. Não sei onde é que o senhor poderá ter ido buscar esta ideia. Então o Beato João Paulo II, que toda a vida pregou o perdão e a misericórdia, iria intervir, de modo divino, na morte deste terrorista?! Se ele perdoou a Mehemed Ali Agca, que o tentou assassinar iria intervir de modo a que um homem fosse morto seja ele quem for? Altamente improvável. A morte, seja de quem for, tem muito mais de humano do que de divino

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails