domingo, 5 de junho de 2011

Mais um domingo eleitoral

Mais uma vez repete-se a vitória da abstenção. De 9.429.024, só votaram 5.554.002 enquanto em 2009 de 9.347.315, votaram 5.658.495. O que quer dizer que a abstenção foi, até, superior à das últimas eleições legislativas. Tendo em conta as manifestações (como por exemplo a célebre manifestação do dia 12 de Março), os protestos e a insatisfação geral não se entende porque é que as pessoas continuam sem exercer o seu direito e a desperdiçar a melhor maneira de protestar, o voto.

Qual será a razão desta abstenção sempre tão elevada? Será desilusão com a classe política? Será desinteresse pelo futuro do país? Será o chamamento da praia ou de outras coisas mais interessantes para fazer? Eu também fui à praia, conduzi mais de 60 km e fui votar como sempre. Na minha opinião poucas coisas justificam a abstenção. Já se tem alado em criar um método de voto electrónico para facilitar a votação, para que as pessoas pudessem votar onde quer que estivessem. Acreditam mesmo que isso iria fazer uma grande diferença?

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

É difícil de acreditar, as pessoas falam, falam, mas na hora da verdade não querem saber.

Estamos a criar uma sociedade com falta de consciência Cívica e Politica ... e isso é muito perigoso,..este era o estado da Venezuela antes de aparecer um senhor chamado Chavez ... medoooooo

Jorge

teardrop disse...

Os que não votam depois são quase sempre os primeiro a reclamar e a acusar os outros que escolheram as pessoas para comandar os destinos do país... Há 10 anos que pude começar a votar e não faltei uma única vez, claro que pode ser acontecer um imprevisto... Mas as abstenções elevadas contínuas não são devidas a imprevistos.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails