quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quem nunca copiou que atire a primeira pedra




Os magistrados deveriam ter um carácter irreprensível mas são humanos não é verdade?

O Bastonário dos Advogados aproveitou logo para apontar o dedo. Será que os estudantes de Direito nunca copiaram?! Ou é suposto os magistrados serem pessoas de carácter e os outros profissionais já não precisam de ser sérios? Agora já se diz que o exame vai ser repetido. Se o assunto não tivesse saltado para a praça pública, a situação, provavelmente, ficaria como está e os futuros magistrados ficavam, todos contentinhos, com o seu 10.

A mim, no 2º ano da faculdade, perderam-me o exame de Física. A folha de presenças provava que eu lá tinha estado. Na mesma situação que eu estavam mais 2 colegas, a que vinha antes de mim na pauta e a que vinha imediatamente a seguir. Nunca percebemos quem é que tinha perdido os exames, se os professores que vigiavam a sala ou o regente da cadeira. Reunimos várias vezes com o professor para tentar que ele nos desse 10 e nós, depois, podiamos fazer melhoria. A culpa não era nossa mas o professor não cedeu, e tivémos que fazer o exame novamente.

A gravidade da situação é mais parecida não é?

1 comentário:

Margarida Lozano disse...

Que injusto, deveriam ter uma solução para estas coisas. No entanto, entendo que um professor não queira dar um 10 a um aluno que se calhar teve um exame com nota negativa.

beijo

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails