domingo, 19 de junho de 2011

Surf for all



Ontem fiquei muito surpreendida quando cheguei à praia e me deparei com o evento Surf for All. Este evento foi a forma que uma escola de Surf aqui da zona, a Duckdive, arranjou para assinalar o Dia Internacional do Surf. Então esta escola, em conjunto com a Associação Salvador, o Estado Líquido-Org e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência organizou este evento que se destina a pessoas com deficiência motora, visual ou cognitiva e que pretendam experimentar o surf.

Ora aqui está um evento que se adequa ao título deste blogue, É possível ser feliz mesmo quando a vida nos trouxe limitações e é possível fazer coisas e ter sensações que seriam, aparerentemente, improváveis. E viver a vida intensamente sejam quais forem as circunstâncias...

Os surfistas são, muitas vezes, vistos como um bando de ociosos que passam o dia na praia à espera das ondas e que vivem a filosofia do 'tá-se bem mas afinal eles também têm preocupações sociais e são capazes de ajudar, com a sua sabedoria do mar e das ondas, estas pessoas com deficiência a viverem um dia bem diferente e muito mais feliz.

As comemorações continuam, hoje, na Praia do Castelo, Costa de Caparica.


Informações retiradas do site Oceanlook e imagem recolhida aqui

1 comentário:

Margarida Lozano disse...

Que grande, grande iniciativa! Gostava de ter visto!

beijo

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails